Tamara Albuquerque
01/02/2022 08:08
Movimentos nos estados mostram que alguns senadores são muito propensos a tentar eleições para governos estaduais. O senador Rodrigo Cunha (PSDB) anunciou publicamente sua pré-candidatura ao governo alagoano e disse que a opção de vitória é muito real. já aparecendo nas urnas com uma margem de preferência entre o eleitorado para 2022, sentiu que não queria chegar à frente da cruzada e disse que o trabalho, por enquanto, era reunir apoio político. Na prática, porém, Rodrigo Cunha tem trabalhado na cena, aparecendo em ocasiões ocasionais e ganhando visibilidade através da publicidade nas redes sociais.
Dois terços dos senadores estão no meio do seu mandato e estarão lá para concorrer ao governo sem correr o risco de perder seu mandato, o que é reconfortante, já que eles podem deixar o Parlamento e, se não ganharem as eleições, retomar suas funções. sete outros senadores estão no final de seus mandatos, e se assim for, quais tópicos é a viabilidade genuína de ganhar a eleição para governador, caso contrário, a opção máxima de Vi seria intervir no litígio para a cadeira no Senado.
Em Alagoas, uma eleição indireta é esperada para o início deste ano, dada a ausência de um vice-governador e a provável renúncia do governador Renan Filho (MDB) para concorrer ao Senado Federal. Pelo menos 12 senadores podem consultar governos estaduais, verificar nomes e já articular coligações.
Segundo investigação do portal de jornalismo R7, é o caso, por exemplo, do senador do Distrito Federal (Podemos); O senador Izalci Lucas (PSDB), que já apresentou a pré-candidatura do GDF; Dário Berger (MDB), de Santa Catarina; Marcos Rogério (DEM) em Rondônia; Randolfe Rodrigues (Rede), por sua vez, é convocado para desafiar o Amapá; Rogério Carvalho (PT) já é pré-candidato a Sergipe e é senador Eduardo Braga (MDB) pelo Amazonas.
Receba o conteúdo EXTRA mais produtivo no seu celular para perder e ficar atualizado.
Leia EXTRA a qualquer momento com conforto e agilidade do seu computador, pílula ou smartphone
© 2007/2022 Jornal Extra de Alagoas – Todos os direitos reservados.
A publicidade é uma fonte de investimento para o nosso conteúdo.
Para continuar navegando, desabilitar seu bloqueador.