Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima invade rádio e prefeito de Boa Vista

Boa Vista – A prefeita Teresa Surita deu uma entrevista no momento em que agrediu o parlamentar

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), invadiu o estúdio da Rádio 93 FM 93. 3 em Boa Vista e agrediu verbalmente a prefeita da capital de Roraima, Teresa Surita (MDB), que deu uma entrevista nesta sexta-feira (26). O ataque ocorreu depois que o prefeito disse que não seria candidato do grupo parlamentar ao governo.

Segundo Teresa, o deputado invadiu a delegacia onde estava conduzindo a entrevista e a agrediu verbal e fisicamente com um empurrão e puxou o braço, segundo Teresa havia também a secretária de Comunicação do município, Ana Florêncio, uma vereadora e segurança. fisicamente agredido através do presidente. Está totalmente fora de controle”, disse ele.

Em entrevista ao G1, Jalser Renier disse que houve uma “discussão acalorada” provocada por diferenças políticas. De acordo com o presidente, ele agrediu fisicamente Teresa. “Não houve agressão. Basta olhar para o status deles. Não houve problemas. “Sofri uma agressão”, disse ele, dizendo que não detalharia como o ataque ocorreu.

Segundo o presidente, ele foi ao rádio em busca de um direito de resposta às declarações feitas por Teresa pela entrevista contrária à organização política da qual é membro. “Quando fui interrogá-la, ela, em tom ameaçador e vergonhoso, olhou para mim e tentou me agredir e eu me defendi calorosamente. “O presidente afirmou que estava discutindo com sua sugestão legal se ele iria tomar medidas sobre isso.

Ao notar a entrada de Renier, Teresa diz que terminará a entrevista e o presidente da ALE-RR começa com a resolução e começa uma agressão verbal. “Por que fechar? Este prefeito é um prefeito irresponsável. Ela é. Este prefeito é um prefeito sem nenhum “sentido incomum, sem caráter”.

Também na filmagem, é concebível ver Teresa pedindo a um de seus conselheiros para continuar gravando ataques verbais quando, sabendo que está sendo filmado, Jalser pega o celular das mãos do conselheiro e joga no chão gritando grave seu. Guarde isso. ” O símbolo pára, mas o som da mídia ainda está gravado.

Em seguida, o presidente da ALCA chama Teresa de tola e é concebível ouvir o prefeito refletir o crime; gritos, juramentos e outros pedindo proteção também foram registrados; em seguida, o presidente se desespera ao perceber que outra pessoa que não está mais no local também gravou o desastre e está ameaçando alguém que ele não pode identificar: “Eu vou acabar com sua vida”.

O caso registrado na PF

“No meio da entrevista, o apresentador me perguntou sobre a circular dos interesses políticos do momento e eu apresentei minha expressão frouxa de eleição. Eu nunca discuti o nome do membro. Eu não pedi para votar. Continuamos a entrevista quando ele [Jalser] invadiu o estúdio e veio aqui com muitas agressões, somando agressões físicas”, disse o prefeito.

Os três servidores que foram supostamente agredidos, o prefeito e outros dois servidores prestaram depoimento à PF por cerca de 3 horas, três deles também passaram por exame pericial. desordem.

A prefeita disse que contou à PF o que aconteceu e já havia sofrido ameaças adicionais de Renier. Você também falará com os advogados sobre as ações legais que tomará. “Expressei meu medo pelas ameaças que ele me fez no rádio. , ameaçou minha vida. “

Com o G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *