A SES (Secretaria de Estado da Saúde) emitiu algumas regras vitais para proteger a população do COVID-19 e do vírus H3N2, especialmente durante as comemorações do Ano Novo que estão prestes a tomar uma posição no Brasil. Medidas de aptidão, o outro critério de atenção máxima é um propósito a ser cumprido em 2022: vacinação integral.
O médico e chefe da pasta de fitness do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, alertou que essa é, na verdade, a medida máxima no combate efetivo contra qualquer pandemia.
“A recomendação mais produtiva que podemos dar é manter-se atualizado sobre suas vacinas. Aqueles que ainda não tomaram a dose no momento merecem se deslocar para um posto de vacinação o mais rápido possível para atualizar o calendário vacinal. Assim como aqueles que já estão a tempo de tomar a dose de reforço, eles merecem fazê-lo o mais rápido possível, só então e mantendo medidas protetivas, como usar uma máscara e lavar as mãos, podemos garantir maior cobertura do seu círculo de parentes e amigos”, disse o secretário.
Pessoas com sintomas semelhantes à gripe merecem suspender seus planos de viagem de fim de ano e de férias sem demora e sem demora procurem uma academia para identificar ou excluir se é realmente um caso de COVID-19 ou H3N2. é evitar o contato com outras pessoas tanto quanto imaginável por pelo menos 10 dias após as primeiras horas de sintomas.
“É fundamental enfatizar que o usuário só merece se não tiver sintomas. Se você tem sintomas de uma doença semelhante à gripe, cancele planos. Lembre-se que você pode passar a doença para seus amigos e familiares”, disse Chieppe. .
(Fonte: Agence Brazil)