A Prefeitura do Rio informa que o carregamento do MSC Preziosa chegou à cidade com cerca de 20 ocorrências de Covid-19

As pessoas infectadas e as pessoas com quem estiveram em contato permanecerão remotas a bordo; Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde e Anvisa realizarão investigação epidemiológica

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou no domingo, 2, que o carregamento MSC Preziosa ancorado no Pier Mauá com cerca de 20 ocorrências de Covid-19, todas as pessoas inflamadas e com quem tiveram contato (entre 35 e 40) estão isoladas a bordo. “O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da cidade já venceu e analisou o e-book médico a bordo e realizará a investigação epidemiológica com a Anvisa assim que o navio estiver bem atracado, conhecer o cenário epidemiológico e tomar medidas preventivas”, anunciou a secretaria.

Depois de passar o Réveillon ancorado na praia de Copacabana, o carregamento partiu para Búzios, onde foram registrados sete casos de Covid-19. Segundo a MSC Cruzeiros, “as instâncias conhecidas a bordo demonstram a eficácia do protocolo, o que também está ajudando a garantir que outras pessoas positivas estejam cientes de seus efeitos e, portanto, circulem em suas próprias comunidades ou destinos turísticos”. acompanhamento como foi realizado.

Durante as comemorações do final do ano, casos de contaminação coletiva também foram registrados em barcos que transitavam pelos listos de São Paulo e Bahia, por isso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem orientado o Ministério da Saúde a suspender a temporada de cruzeiros. “O órgão foi fundado no princípio da precaução, priorizando a prevenção da ocorrência de danos à aptidão por meio da adoção de medidas obrigatórias para protegê-la”, justificou a autarquia, em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *