O austríaco Dominic Thiem tem uma grande convocação no tênis mundial para garantir sua presença no Rio Open, que será disputado de 12 a 20 de fevereiro de 2022 no Jockey Club Brasileiro, no Rio. Campeão em 2017, o tenista jogará seu sexto ano consecutivo. edição do maior festival da América do Sul.
“O Rio Open tem sido um dos meus torneios favoritos no calendário há alguns anos. Fui campeão há alguns anos e amo o clube e a atmosfera do evento”, disse Thiem. Lesão, tomei a decisão de jogar onde me sinto inteligente e confortável. Mal posso esperar para jogar no barro do Jockey Club de novo. “
Com a confirmação de Thiem, campeão do US Open em 2020, o Rio Open pode trazer em combinação dois vencedores de Grand Slam, já que o argentino Juan Martin Del Potro, que venceu o festival norte-americano em 2009, expressou sua preferência por participar do festival e está esperando para se recuperar totalmente para verificar sua presença.
A confirmação de Thiem é a cereja do bolo do que acredito ser a formação mais produtiva da história do Rio Open. Com Del Potro, que esperamos que se recupere cem por cento em fevereiro, será outra oportunidade maravilhosa para o público vê-lo de perto. Depois da nostalgia deixada em 2021, é justo trazer a emoção de volta às quadras do Jockey Club Brasileiro com todas essas estrelas estrangeiras”, disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
O festival brasileiro foi cancelado em 2021 devido à pandemia covid-19, mas retorna ao circuito em sua oitava edição com força total em 2022. In adição a Thiem e com Del Potro quase certamente, a constelação estrangeira já tem confiança no Rio Open. , Torneio ATP 500, do italiano Matteo Berrettini, do norueguês Casper Ruud e dos espanhóis Pablo Carreño Busta e Carlos Alcaraz, que promete uma grande luta pelo troféu do festival.
Colabora na produção de jornalismo local de qualidade, ajuda a combater notícias falsas e conteúdo complexo e exclusivo.