muitas nuvens
Brasília DF
A comida do estande de alimentos da rede Itapoã teve outro sabor neste sábado (18), graças à solidariedade do chef Francisco Ansiliero, um dos voluntários da ação Nosso Natal promovida por meio do Governo do Distrito Federal (GDF), com a mobilização de diversos órgãos públicos. A barraca pronta para servir 4. 000 refeições por R$ 1.
O cardápio pronto do almoço de Natal é composto por presunto com molho de abacaxi e coxinhas e coxinhas de frango assado com molho de limão e ervas, farofa natalina, arroz, feijão e salada. Para beber suco de abacaxi com hortelã e sobremesa um creme de coco com molho de ameixa.
“Toda festa de aniversário terá que ter um sabor especial. Sinceramente, foi muito bom”, diz o chef que é dono de um dos restaurantes mais clássicos de Brasília, Dom Francisco. “Seguimos a sugestão apresentada na ocasião e o cardápio estava certo. a marca. Foi um cardápio saboroso e enriquecedor que salva a cultura regional do cerrado.
Acostumado a ter suas refeições no restaurante da rede, o transportador Luciano Lopes sentiu a diferença no sabor da comida. “Muito bom. Os outros de Itapoã agradecem ao chef por preparar uma cozinha tão exclusiva. Essa ação está ajudando a dar incentivo e alegria para o próximo ano”, diz Luciano, acompanhado das filhas e da esposa.
Enquanto o chef era responsável pela cozinha, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e a Casa Civil, culpadas pela ocasião em Itapoã, organizaram atividades na área externa para garantir o aproveitamento de quem foi almoçar no restaurante da rede.
Na programação: cantatas clássicas de Natal, maquiagem, oficina de balões, kart e apresentação de palhaços e mágicos, em parceria com o Sesc-DF e voluntários, doces de algodão e pipoca foram distribuídos no evento. cortar o cabelo para soltar e se vacinar contra o covid-19.
“É um momento de confraternização com a população e festa de aniversário este ano que, apesar das dificuldades, tem sido rica em conquistas. Renovamos nossas esperanças para 2022”, disse a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Para o administrador regional, Marcus Cotrim, esta é uma “iniciativa fantástica” e traz muitas para os cidadãos. “Nossa rede fica muito satisfeita e inquieta quando ocorre esse tipo de ocasião, que tem trazido comidas deliciosas, muito amor e alegria”. ele adiciona.
Coordenada pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social Mayara Noronha Rocha, a ocasião está em sua 3ª edição e chega a 15 chefs. “Essa ação representa a conjunção dos esforços dos órgãos de governo do Distrito Federal em prol das populações máximas vulneráveis”, afirma o secretário executivo da Casa Civil, Cristiano Lopes da Cunha.
Nas edições passadas, o Nosso Natal já vendeu 77 mil alimentos, 46 mil em 2019 e 31 mil em 2020. Além de um almoço especial, a iniciativa oferece atividades recreativas na região, organizadas por meio das secretarias do DF e autoridades locais.
* Com o Departamento de Turismo da Cidade do México
Min 18 Max 25