Rio: Anvisa confirma 28 do covid-19 no transatlântico Preziosa

Postado por

em

Por

Uma investigação epidemiológica conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizada (2) pela manhã a bordo do transatlântico MSC Preziosa, mostrou 28 casos de covid-19.

Todas as instâncias sintomáticas e seus contatos próximos foram testados. Segundo nota publicada recentemente via SMS Rio, todos eram remotos em domínio de embarcações expressas, com sintomas leves e desfechos clínicos. Foram coletadas amostras para sequenciamento genômico.

A secretaria informou que os passageiros com instâncias positivas serão desembarcados por meio de um veículo pertencente à empresa culpada do navio, caso morem no Rio de Janeiro e cidades próximas, poderão ser controlados remotamente em casa. de Janeiro, eles serão remotos em hotéis expressos. O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) do Município do Rio vai monitorar as ocorrências dos moradores da cidade.

Outros passageiros que não tiveram contato com as instâncias positivas poderão desembarcar, apesar do qual o CIEVS da cidade disse que precisava de uma quarentena por 14 dias, com medidas de maior cobertura de vida. é que eles estão procurando uma unidade de fitness.

Toda a aptidão, prevenção e medidas foram tomadas em combinação via SMS-Rio, SES e Anvisa. A filial municipal de fitness do Rio de Janeiro mantém vigilância ativa e monitora o atracador de navios de cruzeiro na cidade, segundo o comunicado.

O esquema vacinal contrário ao Covid-19 será retomado (3), após o feriado do dia 1, mediante a aplicação da dose de reforço para outras pessoas com mais de 55 anos e no dia 4 o procedimento de vacinação continua, para outras pessoas da mesma faixa etária.

O SMS alerta que outras pessoas maiores de 18 anos que tomaram a dose do momento por mais de 4 meses foram às academias para tomar a dose de reforço contra a doença.

Portalrondonia. com Rondônia e Região Notícias envie suas notícias para [email protected] ou através do nosso whats (6nine) nove ninenine426406

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *