Instabilidades dão lugar ao tempo da empresa, com muito calor e tempo seco no estado. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a onda de calor que atinge o sul do Brasil também aumentará as temperaturas no Pantanal, sudoeste e sul da região leste de Mato Grosso do Sul.
“A ação de uma massa de ar seco e quente (bloqueio atmosférico), que já havia operado na região sul do Brasil, na Argentina e também no Uruguai, atinge MS e as temperaturas podem chegar a valores acima de 40ºC pelo menos até a próxima terça-feira (19. 01)”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.
Em outros lugares do estado, as temperaturas máximas tendem a variar de 34°C a 36°C, e os graus de umidade relativa tendem a variar de 40% a 15%. A Coordenação Estadual de Proteção Civil recomenda precauções à população, como ampliar a ingestão de água, evitar exposição ao sol e desgaste físico nas horas mais secas do dia, umedecer ambientes, proteção solar e prestar mais atenção aos mais vulneráveis.
Mas para esta sexta-feira (14), a previsão permanece para tempo instável, com sol entre nuvens e chuvas isoladas e tempestades devido à convergência de umidade em níveis baixos, aquecimento diurno e passagem de distúrbios atmosféricos para níveis médios. .
Confira o mapa elaborado através do Cemtec, as situações estimadas de clima e temperatura para Campo Grande e alguns municípios do estado.
(67) 99634-4881 – Comercial
Todos os direitos reservados. As notícias publicadas em blogs, colunas e artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. A reprodução total ou parcial do conteúdo do mesmo é gratuita, desde que os créditos correspondentes sejam mencionados.