Postado por
Por
O Distrito Federal inicia hoje (16) a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra covid-19. Os locais de vacinação estarão abertos nas 8ª . m edições da capital. 5 p. m. La lista completa está disponível no site do Ministério da Saúde.
A ordem de precedência explicada pelo governo prevê, nesta primeira etapa, para jovens com comorbidades, com incapacidade permanente ou sob a tutela do Estado. Crianças sem comorbidades, mas com mais de 11 anos, também foram incluídas.
A vacinação ocupa 11 pontos em outras regiões administrativas do Distrito Federal. Nelas serão 3 aplicadores, que serão divididos entre jovens com comorbidades, com incapacidade permanente e sem comorbidades, e maiores de 11 anos.
A partir de (17) será realizada uma cruzada de vacinação celular contra o Covid-19 entre os jovens, com equipes que percorrerão outros distritos da capital federal.
A inauguração oficial deste nível da cruzada acontecerá às 15h. m. , na Escola Municipal Francisco Lázaro dos Santos, ao lado da Unidade de Saúde Castanheira, na Rua Pau Ferro, 878, bairro Cohab.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) explicou que crianças imunocomprometidas com deficiência permanente de cinco a 11 anos serão vacinadas nos grupos aponiã, Castanheira, Caladinho e São Sebastião.
Os pais ou responsáveis terão que fornecer uma prescrição, prescrição ou laudo médico no momento da vacinação.
As outras crianças de 11 anos serão atendidas nos complexos municipais de fitness e no Shopping Porto Velho. Eles devem estar acompanhados por um pai ou responsável.
O município premiou na última sexta-feira 3. 000 doses de vacinas pediátricas da fabricante Pfizer (14). A vacinação será feita por ordem decrescente da idade, de acordo com o número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
De acordo com as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o agente legal imunizante para crianças, a Pfizer, são necessárias duas doses, com prazo de 8 semanas. A dose pediátrica é diferente da dos adultos.
Portalrondonia. com Notícias e Região de Rondônia envie suas notícias para [email protected] ou através do nosso whats (6nine) nove ninenine426406