Chuva
Cafelandia – PR
O Imposto sobre o Patrimônio do Veículo (IPVA) será uma das grandes despesas deste início de ano. Precisamente, a crise do coronavírus tem causado um fenômeno raro: os carros usados notaram que seu preço de lista disparou, o que aumentou o imposto – que é calculado exatamente de acordo com esse preço. Alguns motoristas podem até surtar para os 30% que se acumulam em IPVA.
Mas, mais sensível, a passagem de preço do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) também chega regularmente em janeiro. Essas duas despesas, se aparecerem com o ano novo, podem gerar a dúvida de se são pagas em dinheiro ou em dinheiro. várias cotas. Para Louize Pereira Oliveira, analista de educação financeira do Sicoob, depende da sua vida financeira.
“Se o usuário seguiu a recomendação do Sicoob ou já planejou no mês passado economizar um valor de salário 13, ou tiver arranjado essas despesas para 2021, é aconselhável pagar à vista, já que alguns descontos estão previstos, podendo chegar até 10%, dependendo de onde o usuário estiver. Mas, se você precisa sacar do seu orçamento mensal e se endividar para despesas diárias, como comprar mantimentos no supermercado e estocar veículos, as contas de parcelamento são as mais produtivas. opção”, diz o analista.
Louise lembra que, além dos impostos, outros compromissos também chegam em janeiro. Para quem tem filhos, o retorno à escola, material escolar e, em alguns casos, as mensalidades terão que ser incluídas no orçamento. para o estabelecimento educacional para uma lista de tecidos e, se você já tem certas peças em casa, reutilizá-las e comprar apenas o que você precisa. No caso dos livros, o estudo é fundamental. Mas a coisa mais vital nesse procedimento total é esse diretório enganar tudo o que entra na sua casa e tudo o que é gasto”, diz. “Dessa forma, o usuário pode visualizar quais probabilidades têm compatibilidade em sua vida monetária. “
Mini 23° Maxi 34°