Um jornalista do SBT, editor do The Intercept, uma dupla de rádio e um jornalista da RBS ameaçados e agredidos
Nos últimos dias, houve 4 casos de intimidação, ameaças e ataques contra jornalistas no Brasil. Entre as ações, que chamaram a atenção de entidades públicas e elegantes, estão envolvidos dois prefeitos.
Melina Saad não foi a única na lista negra de quinta-feira. O prefeito de Bagé (RS), Divaldo Pereira Lara (PTB), postou nas redes sociais um vídeo em que revela a identidade visual de Giovani Grizotti. Conhecido por ser o “jornalista sem rosto” da RBS TV, subsidiária da Globo no Rio Grande do Sul, justamente por manter sua identidade em segredo dos quadros investigativos premiados que vem realizando há mais de uma década, o jornalista conquistou o apoio e solidariedade da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors).
Uma imprensa frouxa e ativa promete dados e o progresso da sociedade. Não há jornalismo democrático
Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP). Graduado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e especializado em jornalismo virtual pela ESPM. Trabalhou frequentemente no Grupo Comunica – passou 11 anos, período durante o qual passou de bolsista para editor-chefe. Em maio de 2020, deixou a corporação para atuar como repórter no site da Revista Oeste. Após uma ausência de dez meses, ele retornou ao Comunica-se como editor-chefe, cargo que ocupou ultimamente.
Patrocinadores de Ouro
Patrocinadores prateados
Patrocinadores bronze