A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, comentou sobre as dificuldades e planos para o retorno às categorias presenciais em Goiás. Fátima disse que o governo de Goiás reestruturou o componente físico das escolas, além de fazer um investimento na aquisição de equipamentos de higiene e cuidado para a Covid-19. Para o professor, o retorno das categorias presenciais foi altamente antecipado porque a era da pandemia gerou muito desgaste intelectual nos alunos. A pandemia tem sido uma perda maravilhosa para as crianças. Perda de aprendizado, perda da rede de cobertura dessa criança que perde comida, água tratada. “
Gavioli disse, em entrevista à Rádio Metropolitana de Valparaíso, que o novo ensino médio deve proporcionar ao aluno uma ampla rede de formação profissional e educacional em outros espaços de conhecimento. “O novo coaching será o maior desafio da minha vida. porque não há orientação nacional. Cada Estado implementa-o em sua verdade e em suas dificuldades.
Wilson Silvestre: Quanto ao retorno das aulas presenciais, como o Ministério da Educação acompanha esses bolsistas e professores?
Depois de dois anos de atividades que tiveram que ser remotas e tivemos muitas atividades em formatos híbridos a partir de junho de 2021 e isso se deve ao componente da população que ainda não havia sido vacinado. O ano passado também foi pensado como um ano à distância e esses professores fizeram muito esforço, as famílias fizeram o que podiam apenas para ajudar, porém os escolares estavam incrivelmente cansados e cansados e começamos a perceber a deserção, a deserção e a falta de coragem desses jovens para ir à escola e aprender. Essa alegria de ir à escola foi substituída por tristeza e depressão.
Este tempo de pandemia tem sido uma perda maravilhosa para os jovens. Perda de aprendizado, perda de rede de cobertura dessa criança que perde comida, água tratada. que a escola está lá e em posição de recebê-los.
Basicamente, os servidores não tinham mais a motivação para preparar cursos online e a distância e a população em geral não precisa mais desse modelo. A população precisa de nós para alcançar uma vida em que temos que viver com esses vírus. isolamento e encerramento será contrário ao que a população precisa.
Wilson Silvestre: Como é o ambiente escolar em Goiás?
Durante a pandemia, recebemos uma resolução do governo de que todas as nossas escolas merecem ser melhoradas. Alguns ganharam uma renovação completa e outros ganharam reformas estruturais, como substituição do telhado, pintura e peças elétricas. As 1049 escolas notaram algumas melhorias na pandemia. Faz sentido que você não possa reproduzir 1049 obras e ter a possibilidade de ter 1049 empresas inteligentes que ganharam o leilão.
Dessas, 23 corporações venceram a licitação e não conseguiram concluir o trabalho. Isso, eu tenho que licitar novamente, eu vou rescindir o contrato e pedir a Deus para vir uma corporação. Todos os outros estão fisicamente muito prontos para receber os companheiros. e garçons de volta. Fizemos uma aquisição de sabão líquido, adquirimos álcool e produtos para escolas. E também enviamos dinheiro para as escolas comprarem produtos para que os jovens possam ter produtos de limpeza e desinfecção e ninguém seja exposto. administradores e coordenadores, isso tem sido feito de uma forma muito culpada. Murais foram criados para informar os acadêmicos sobre as precauções a tomar.
A ordem que temos do governador é que seja uma posição que traga conforto a todos. Visite a sala dos professores para notar que há sofá, computadores e aparelhos para as aulas. Os alunos recebem uma mochila, aparelhos, uma maleta, uniformes e tudo isso sem custo para os pais.
Uma mãe que tem um filho em escola pública agora recebe R$ 2. 700 em benefícios governamentais. Se você tem dois filhos, multiplique essa quantidade por dois, sem burocracia. E os pais terão que se comprometer, no momento da matrícula, a mandar seus jovens para a escola com uniforme completo.
Wilson Silvestre: Que tal acompanhar cursos e conteúdos para escolares que não conseguem ir à escola?
A criança que pode ter Covid ficará remota por sete dias e faremos categorias para que elas as tenham através do nosso portal e o aluno baixe e faça essas atividades lá, como tem sido feito no ano passado.
Wilson Silvestre: A convocação para voltar à escola superou ou não atendeu às expectativas no planejamento da secretaria?
A espera para voltar à elegância foi precisamente como imaginávamos. Crianças, alunos, pais e acadêmicos aguardavam o retorno. Nós já conhecíamos os servidores, porque temos mais contato. Algo que tem interferido muito nesse retorno são certos decretos municipais que suspendem as leis. Já estou consultando meu advogado para que as escolas públicas não suspendam elegâncias mesmo que os corredores da cidade emitam uma ordem para adiá-las. Se o decreto diz que há um concentrado na disseminação do Covid-19, ou que o corredor da cidade o reduz em 10-15 dias porque não tem medicamentos ou tem uma taxa máxima de contaminação, não será válido na rede estadual. Não podemos mais manter elegância à distância. Há um prefeito que levanta uma lei de 30 dias e não há lei de 30 dias para Covid. O que vamos fazer com os jovens desta vez, já que a educação a distância não está funcionando?Estou em busca da legalidade porque quando o decreto não é transparente na suspensão da elegância devido a Covid, posso comemorar elegância.
Wilson Silvestre: E como está a preparação para o novo ensino médio?
367 escolas do novo ensino médio onde a carga horária já está sendo trabalhada desde o ano passado. Hoje o ensino médio não pode contar menos de 3. 000 horas. Desde 2019 já começamos com essa carga horária em nossas escolas públicas. para todos os escolares é que o aluno começa a desempenhar um papel de liderança no ensino médio, onde ele pode andar pelas trilhas dentro das rotas. E essas trilhas têm um namoro com a região e a posição onde esta escola está localizada e têm um encontro com a clientela estudantil.
Aqui em Goiânia, vou criar uma escola que será dedicada às ciências biológicas. Todos os alunos das melhores escolas que desejam fazer um curso na lista de aptidão se candidatarão à matrícula nesta escola. Teremos outras escolas comprometidas com cursos de idiomas para alunos que precisam fazer teatro, direito, jornalismo, artes, etc. Vejo na nova escola uma oportunidade de cometer menos erros. Os alunos estarão dentro dos limites de seus talentos e competências. Então as rotas, as estradas, os projetos de vida, tudo isso transferido para um papel que agora parece dentro da escola que é o de coordenador de zona, que existia apenas nos ônibus em tempo integral e que agora também está nas escolas com o novo ensino médio.
Este instrutor que fará e aconselhará os estudiosos através do domínio da sabedoria torna-se uma figura muito vital. Não precisamos do aluno que acabou de sair da escola para ir para a faculdade. Competências e se você precisar assumir o Enem ou começar seu próprio negócio, você pode fazê-lo.
O novo treinamento será o maior desafio da minha vida porque não há orientação nacional. Cada Estado implementa-o em suas próprias dificuldades.
Telefone comercial
e-mail de negócios
Escreva aqui o que você está procurando