A SACZ (Zona de Convergência do Atlântico Sul) já está desconfigurada e os espaços de instabilidade enfraquecerão em Minas Gerais nos próximos dias. A partir desta quinta-feira, o sol voltará forte ao estado, há previsão de chuvas e o fim de semana será quase sem chuva. Depois de tanta chuva, o retorno do sol forte ajudará a secar o solo e facilitará a atenção da população afetada pelas enchentes.
Está chovendo muito nesta quarta-feira.
A região do Vale do Jequitinhonha já tem sol o dia todo, porém, as regiões de Minas Gerais ainda terão chuvas nesta quarta-feira, mas com a presença de sol em poucas horas.
Há ameaça de trovoadas no centro-oeste e sul de Minas Gerais, somando-se as da Zona da Mata e Sul Mineiro. A Grande Belo Horizonte pode sofrer golpes moderados a violentos.
Mais sol na quinta-feira
Áreas de instabilidade estão enfraquecendo ainda mais nesta quinta-feira e o dossel de nuvens está encolhendo sobre Minas Gerais. O sol aparece forte por várias horas, mas algumas chuvas de curta duração ainda podem ocorrer, especialmente na Grande Belo Horizonte.
Predomina no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha.
fim de semana ensolarado
Nas sextas e finais de semana, espera-se que o tempo seco, sem chuvas e o sol triunfem em quase todas as regiões mineiras. A Grande Belo Horizonte também passará o fim de semana no sol.
Ainda há previsão de chuva em alguns postos ao sul de Minas e na Zona da Mata Mineira.