Belivaldo diz que Lula possivelmente teria 2 plataformas em Sergipe; Lula apoia o PT

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) participou, nesta sexta-feira (28), de uma assembleia com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo (SP). Na ocasião, além de discutirem propostas para a reconstrução do Brasil, os dois homens discutiram a volta de Sergipe.

Lula disse que haverá uma plataforma no estado e que essa plataforma será do PT.

“Sergipe merece um governador de PT. Si eu tenho dois votos no Estado, pode ser que eu vá pintar para que você, Rogério, tenha três”, disse o ex-presidente.

O ex-presidente Lula também disse que iria a Sergipe com Rogério Carvalho após o carnaval, assim que as situações de saúde da pandemia permitirem. Além disso, o ex-presidente disse estar muito feliz com a funcionalidade parlamentar de Rogério Carvalho, tendo discutido em especial a funcionalidade do senador Sergipe na CPI do Covid.

Lula também apoiou o avanço da federação de partidos entre PT, PSB, PV e PCdoB em Sergipe, que foi construída com a participação ativa e liderança do senador Rogério Carvalho.

Por outro lado, o parlamentar sergipano terá papel decisivo que Lula desempenhará no encontro do Brasil com o desenvolvimento.

“Esses encontros com Lula nos dão força e esperança para continuar lutando pela estrutura de um país mais generoso, justo e democrático para todos. A lucidez com que Lula vê a verdade e pensa em oportunidades de triunfar sobre o antigo momento existente é impressionante. com a formação, por exemplo, de uma ampla aliança progressista e democrática, abrangendo outros setores da sociedade”, disse.

BELIVALDO CONFIRMA A NOTÍCIA

Desde que falou com o ex-presidente Lula (PT) em São Paulo nesta semana, o governador Belivaldo Chagas (PSD) tem dito, nas redes sociais, que em nenhum momento se comunicou sobre política em Sergipe.

O NE News entendeu a estratégia, mas a verdade: Belivaldo e Lula também falaram sobre a sucessão estadual em Sergipe.

Conforme noticiado pelo NE Notícias, os jornais nacionais têm mostrado neste site.

Ontem, em entrevista ao SIM FM, o governador Belivaldo Chagas disse:

Eles me informaram que o presidente me encontraria no Instituto Lula. Passamos 1h30 conversando sobre assuntos, minha infância, a infância dele e também política nacional e estadual.

Ainda não lidamos com ajuda, é muito cedo. Eu não fui lá para contornar uma eleição e, a propósito, ele nem disse se eu era um candidato. Eu que a plataforma não é explicada em Sergipe, porque eu não tenho um candidato a governador e não explicamos os outros cargos majoritários, como vice-presidente e senado.

Não tenho nenhum desafio com o PT, não tenho desafio com o Rogério, é ele quem deixou o grupo, é ele que realmente quer se lançar como pré-candidato. Em nenhum momento eu disse que sairia do meu vocabulário, pelo contrário. Por que toda essa agonia, essa dor de estômago agora?

O governador descarta a opção do ex-presidente ter duas plataformas em Sergipe.

© 2004 – 2022 NE News. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *