–
A Epagri conta hoje com mais 50 carros para expansão nos 16 departamentos regionais da empresa no estado. Os carros foram conquistados por meio da equipe técnica em evento interno em Florianópolis na sexta-feira, 28, na presença da presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, e de outros administradores. Um caminhão também foi comprado para ajudar nos estudos agrícolas da unidade de Videira.
“Esses carros complementarão o trabalho justo da Epagri. Precisamos melhorar a vida do agricultor, dar uma contribuição para ampliar a produtividade e a qualidade dos produtos catarinenses. Santa Catarina tem uma característica muito forte de um círculo de parentes agrícolas, e esses carros ajudam a atender a essas necessidades. produtores”, disse o governador Carlos Moises.
Para a aquisição de 50 carros Fiat Mobi Like 1. 0 Flex, foram investidos R$ 3,35 milhões, com recursos próprios da Epagri provenientes de instalações fornecidas pelo Estado. Esses carros serão destinados a uso por meio de equipes municipais de extensão rural. O investimento no Volkswagen Model 9. 170 O caminhão RDC 4X2 foi de R$ 332 mil, pagos com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina para estudos. Será utilizado através dos equipamentos da estação experimental epagri, em Videira, dedicado a estudos sobre uvas, vinho e outras culminações em climas temperados.
Edilene ressalta que o carro é o principal meio utilizado pelos extensionistas da empresa para abordar agricultores e pescadores e, com os novos veículos, essas tintas serão feitas a um custo menor, já que são novas, mais econômicas e requerem menos tensão. Quanto ao caminhão de estudo, o presidente enfatiza que garantirá a proteção das viagens de coleta de conhecimento da equipe, essenciais para a validação de tecnologias resultantes de experimentos realizados em casas de campo e nos espaços das empresas de cônjuge.
Foto: Aires Mariga/Epagri
Segundo o diretor de Extensão Rural e Pesca, Humberto Bicca Neto, os carros cumprem o plano de renovação anual da Epagri de 10% da frota, para garantir a proteção dos extensionistas. A distribuição dos novos carros foi baseada em critérios técnicos. estabelecido através do Sistema de Gestão de Veículos disponível para a Empresa. Para a substituição, o ano de fabricação dos carros em circulação, a quilometragem percorrida e os preços de manutenção de cada um são levados em conta.
Para marcar o evento, eles deixaram a ilha de Florianópolis em comboio pela Ponte Hercílio Luz com uma escolta da Polícia Militar de Santa Catarina.
Mais e entrevistas:
Humberto Bicca Neto, Diretor de Extensão Rural e Pesca, (48) 3665-5231.
Mini°Maxi°