O negócio do círculo familiar Mariele Móveis foi fundado há 15 anos em Itapiranga, Santa Catarina. O fascínio pelos móveis veio de seu pai Ernesto, que viajou e viu lindas lojas de móveis por toda parte.
Nesse período, o círculo de parentes já funcionava no setor automotivo, mas fazendo um nicho de mercado gigante na cidade de Itapiranga.
Inspiradas em seu Ernesto, as irmãs Mirele e Mariane apostaram no conceito e começaram a trabalhar em busca de móveis de qualidade e diferenciais para os espaços que começavam a ver a luz do dia. Um ano após a abertura na cidade, a empresa se expandiu e abriu sua primeira filial na cidade vizinha, Iporã do Oeste. E em outubro de 2021, foi inaugurada a filial momentânea, agora em solo gaúcho, em Frederico Westphalen.
– O sonho de atravessar o estado foi realizado através do nosso irmão Gustavo, dono da Chico Automóveis em Frederico. Estamos procurando uma loja localizada na BR, para cobrir os demais municípios vizinhos, com visibilidade, fácil acesso e espaço suficiente, favorecendo a exposição de nossos produtos — diz Mirele.
Há três anos, a Mariele Móveis também criou a Mikasa, segmento da loja comprometida com a linha de utensílios de mesa e cozinha, além de trazer conforto e bem-estar com móveis de qualidade. Na Frederic Westphalen, a filial tem 12 funcionários.
– Nosso conceito tem sido se tornar uma referência na linha moveleira e buscamos diariamente, respeitando e valorizando cada visitante exclusivamente. Isso é muito mais do que entregar móveis, buscamos realizar sonhos — diz Mariane.
Móveis projetados em FW
O mobiliário projetado faz parte da empresa desde sua fundação. A Mariele Projetos é composta por uma equipe de cinco funcionários, adicionando arquitetos e estudiosos de arquitetura, design de interiores e montadoras qualificadas.
E agora, 3 meses após a inauguração, a Mariele Móveis de FW ainda tem novidade: móveis personalizados.
– O sonho do ambiente planejado é desenvolvido através de uma primeira reunião com a equipe de atribuição, onde são coletados dados sobre a área, o regime do cliente e as coisas com as quais ele é identificado. Posteriormente, são coletadas as medidas e especificações na área a ser planejada. , e então a equipe inicia o processo de criação, construção de até 3 propostas. Uma vez que o pedido é apresentado e fechado, ele é enviado para a fábrica para produção – diz a arquiteta e urbanista da empresa, Karlise Broc.
O mobiliário planejado é fabricado através da empresa Imobal, de São Miguel do Oeste e, geralmente, o prazo de entrega para produção e reunião é de quarenta e cinco dias.
– Cada pedido é avaliado conscientemente para cumprir da melhor forma possível com o prazo do cliente. Também fazemos pinturas com corporações de cônjuges que nós na imagem de pedras, tonéis, metais, iluminação e estofamento – conclui o arquiteto.