Prefeitura de Niterói lança portal de desenvolvimento de planos

A prefeitura de Niterói apresentou nesta sexta-feira (28), na 7ª assembleia de gestores, o portal de desenvolvimento do plano, um ambiente que reúne as ferramentas de planejamento do município, com o objetivo de disseminar dados à população, servidores e gestores públicos. O portal está disponível na página online http://www. portalplanejamento. niteroi. rj. gov. br

O Portal disponibilizará as ferramentas para a elaboração de planos formais na íntegra, bem como dados em outros formatos, como painéis interativos, vídeos e publicações, além das principais novidades sobre a elaboração de planos municipais.

“A progressão do portal de desenvolvimento do plano reforça a importância da transparência do controle e aproxima a população de Niterói das ferramentas de planejamento que permitem entregas e movimentações feitas na cidade”, disse o prefeito Axel Grael.

Ao acessar, o usuário poderá localizar dados sobre o Plano Estratégico De Niterói Quero (NQQ) 2013-2033. Os cidadãos poderão consultar os projetos através da área de resultados, bem como baixar todo o dossiê. O plano Niterói QueRo é o primeiro plano estratégico para a progressão da cidade a curto, médio e longo prazo, com movimentos que visam tornar Niterói “a cidade mais produtiva do Brasil para viver e ser feliz”.

“O portal de desenvolvimento do plano é um espaço que coleta dados sobre as demais ferramentas utilizadas pelo município para planejar, monitorar e comparar suas políticas públicas. Há planos estratégicos de curto, médio e longo prazo para o município, bem como dados sobre os grandes projetos desenvolvidos pela prefeitura. Com transparência e cronograma proativo para a modernização do aparato público, essa área permitirá ao gestor público ter conhecimento que está ajudando na tomada de decisão no andamento das políticas públicas para o município”, disse a secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti.

O site também permite que o usuário consulte as ferramentas formais de Planejamento e Orçamento, como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Anual de Finanças (LOA). Dessa forma, o cidadão e o servidor de Niterói conhecerão o método utilizado na cidade na progressão dessas ferramentas, de forma didática e simplificada.

Reunião de Gestores – Na primeira edição da Reunião de Gestores de 2022, todos os secretários apresentaram suas metas e movimentos anteriores para o próximo ano. Além disso, as Secretarias de Finanças e Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão fizeram uma apresentação sobre o cenário monetário do município. A Secretária Municipal de Finanças, Marília Ortiz, destacou os efeitos monetários alcançados através de Niterói em 2021.

“No último ano, muito trabalho tem sido feito para implementar práticas de controle mais produtivas para gerar renda, garantir a adequação monetária do município, modernizar os serviços, priorizar a atenção e integridade e transparência dos cidadãos. Isso se refletiu em um ano de 2021 de efeitos monetários justos e trabalharemos cada vez mais para alcançar efeitos ainda maiores este ano”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *