Secretário de Saúde de Minas diz que rede estadual de ensino pode voltar à escola em 7 de fevereiro

imagem de estoque

 

O Ministério da Saúde do Estado de Minas Gerais publicou, nesta quinta-feira (27), o novo protocolo de condicionamento físico para o retorno às aulas presenciais, que serão regidas para o ano letivo de 2022 que começa em 7 de fevereiro. O documento foi aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais.

Uma das principais novidades da 7ª edição do protocolo considera a suspensão da elegância elegância, que no passado aconteceu quando mais de um caso positivo de covid-19 foi registrado em elegância. A partir de agora, os bolsistas ficarão ausentes por cinco dias se 30% dos escolares na mesma elegância tiverem confirmação laboratorial do vírus. Segundo a Agência Minas, o novo protocolo também revogou a programação na frente e deixa os escolares, mas mantém o conselho de controle de fluxo para evitar mudanças de turnos de aglomerações.

São mantidas medidas como o uso de máscara (para bolsistas acima de 2 anos), a lavagem das mãos comuns e o distanciamento entre bolsistas, professores e bolsistas de Minas Gerais, independentemente da situação vacinal.

O protocolo atualiza as recomendações de vacinação, agora aplicáveis a crianças e adolescentes a partir dos cinco anos de idade, e destaca que a vacinação terá que ser incentivada e incentivada, pois é a grande estratégia de prevenção da aptidão pública para combater a pandemia covid-19.

Na manhã desta quinta-feira (27) em coletiva de imprensa, o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, indicou que o retorno à escola na rede estadual de ensino está mantido para a próxima segunda-feira (07). Ele está confiante de que as escolas estarão prontas para o retorno.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *