Na última terça-feira, dia 25, foi inaugurado o Laboratório de Inovação (Labee9) junto à construção do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) em Porto Alegre. Entre os integrantes da equipe está Denize Reginato Mafaldo, que é servidora do Fórum Restinga Sêca.
Com quase 8 anos de pintura na região restinguense, Denize foi convidada no ano passado para ser representante dos servidores do 1º ano a se inscrever na Comissão de Inovação do TJRS, composta por juiz, juiz, magistrado, entre outros. Com base nessa comissão, Labee9, foi criada em setembro do ano passado e começou a operar virtualmente.
O conceito é que o laboratório atua de forma multidisciplinar e em rede, integrando órgãos, instâncias, setores de justiça e parcerias público-privadas, métodos da moda. , trazendo a cultura da inovação tão elegante hoje, para o Judiciário”, diz Denize.
Entre os projetos desenvolvidos está o “Descomplica”, que visa simplificar a linguagem em atos administrativos e sancionador. “Dentro do laboratório temos mais de 60 trabalhadores chamados ‘Colabees’, todos trabalhadores do Tribunal de Justiça dos mais variados campos. usar o conceito de laboratório e o conceito de colmeia como se fosse uma construção colaborativa. Então cada abelha constrói um pouco”, disse a servidora Denize revelando que a partir da sigla Labeenine, o “La” se refere ao laboratório, “Abelha” de abelha em inglês e o número nove precedido por “ee” cria a palavra “inovar”, que representa o principal objetivo da inovação.
Na página online https://www. tjrs. jus. br/novo/labee9/ é imaginável baixar mais dados sobre os movimentos do Labee9, as facilidades fornecidas, os projetos desenvolvidos, entre outros movimentos.
Rua Augusto Rossi, 316 Restinga Sêca/RS
Telefone/Fax: (55) 3261 1030 | 3261. 1270 | 3261 1707
radio-integracao@hotmail. com
OUÇA O RÁDIO EM SEU SMARTPHONE