29/01/2022 14h00, acesso em 28/01/2022 10:07 PM
O Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central estará disponível em menos de 24 horas antes de ser desconectado. A ferramenta, que será relançada em 14 de fevereiro, permite a consulta de dinheiro “esquecido” em contas bancárias e traz regras gerais para resgate.
Segundo o BC, foram cerca de R$ 8 bilhões “esquecidos” nos cofres bancários em junho de 2021. “É um mecanismo de divulgação. O Banco Central está fazendo sua lição de casa pelo fato de que há milhões lá e que esses milhões têm um dono”, disse ele. Renata Abalém, diretora jurídica do Instituto de Defesa do Cliente e do Contribuinte.
Somente no dia do lançamento da ferramenta, o número de visitas 20 vezes maior que o de um dia com o maior volume de visitas ao site, e 50 vezes maior que o de um dia geral, segundo a instituição.
O especialista explica que esse componente desse limite no local é resultado do cenário econômico dos brasileiros. “As pessoas estão muito preocupadas. Talvez isso seja um reflexo da crise que estamos vivendo. É um reflexo da falta de dinheiro”, diz ele.
A organização está ampliando sua atenção e, a partir de 14 de fevereiro, os cidadãos estarão lá para verificar se têm dinheiro para receber. Nesse caso, a ordem de compra implicará a data em que a transferência pode ser solicitada.
Segundo a instituição, as solicitações de movimentação de dinheiro conhecidas podem ser feitas a partir de 7 de março. O BC alerta que não há ameaça de perda ou prescrição de recursos, e que os valores serão depositados em instituições monetárias.
Nesta primeira etapa, espera-se distribuir 3. 900 milhões de reais. Estes são os valores de contas correntes ou poupança fechadas com saldos, comissões e taxas ou obrigações semelhantes às operações de crédito cobradas indevidamente (desde que o retorno esteja previsto). em Termo de Compromisso firmado pelo banco com o Banco Central), cotas de capital e distribuição de saldos líquidos de beneficiários e participantes de cooperativas de poupança e crédito e orçamento não solicitado semelhante aos grupos fechados de consórcio.
Para saber se tem dinheiro para receber, o cidadão deve consultar na página online do BC o CPF.
Na página bc, acesse o segmento Minha Vida Financeira e clique no subsegmento de Valores A receber. Role até a parte inferior da página e clique no último item, Exibir o Relatório de Recebíveis.
Escolha a opção “Iniciar consulta” e digite seu CPF. Agora, você pode ver o que está em sua chamada em cada banco, não apenas o que você tem ultimamente.
Se houver um recurso para comprar novamente, o cidadão deve ter um perfil no Cadastro para determinar o preço e em qual estabelecimento o dinheiro é atribuído. É obrigatório estar registrado junto ao governo federal ou à Colúmbia Britânica para anexar à plataforma.
Igo Estrela / Metrópolis
Banco Central do BrasilFelipe Menezes/Metrópole
Banco Central do BrasilIgo Estrela/Metrópole
Banco Central do BrasilANDRE DUSEK/ESTADAO
Em nota, o Banco Central também alertou que os golpistas se passam por trabalhadores da organização e tocam nos consumidores para solicitar informações não públicas.
“O BC toca os cidadãos. Quaisquer dados sobre sinistros só podem ser recebidos a partir de 14/02/2022.
“A solicitação de resgate no SVR será feita com nome de usuário e senha e o orçamento será transferido diretamente dos estabelecimentos monetários para os cidadãos, que não precisa fazer nenhum depósito prévio com qualquer usuário ou estabelecimento”, disse o estabelecimento.
Muito saboroso, este bolo é o melhor pedido para uma refeição macia.
No total, 3 filhotes passaram pelo BBB nas 22 edições do reality show de balões.
O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-DF analisa o caso contrário ao advogado Wilson Koressawa. Ele é um ex-juiz e promotor aposentado.
Neste sábado, 29 de janeiro, é comemorado o Dia da Visibilidade Trans.
Todos os direitos reservados.