A Secretaria de Saúde de Agudo promoveu ações de controle e conscientização

Com foco na prevenção e clima favorável do verão, o Ministério da Saúde de Agudo, por meio do setor endêmico, promove movimentos de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti. O inseto é um transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, e é obrigatório eliminá-lo no caso dessas doenças.

Os movimentos são realizados em colaboração com Tia Laurinha, equipe de fitness da rede ESF, por meio do programa LIRAa (Levantamento Rápido dos Índices Aedes Aegypti), que visa identificar espaços da cidade com a proporção/ocorrência de focos de mosquitos e predominância de incubatórios.

A maior parte das atividades realizadas consistiu no mapeamento de questões de proliferação imagináveis, visitas domiciliares preventivas, fiscalização de questões estratégicas e distribuição de pastas educativas sobre o tema.

Segundo a coordenadora do setor, Izabel Lamaison, é que a população é cautelosa e consciente, pois é uma aliança para combater a dengue e outras doenças.

O Setor de Controle de Endemias Agudas também pede que a população se cuide, limpando os problemas de retenção de água que podem anunciar a proliferação de mosquitos transmissores dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.

Fonte: Município de Agudo

Rua Augusto Rossi, 316 Restinga Sêca/RS

Telefone/Fax: (55) 3261 1030 | 3261. 1270 | 3261 1707

radio-integracao@hotmail. com

OUÇA O RÁDIO EM SEU SMARTPHONE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *