Contratado em julho passado, após uma passagem pelo Denizlispor Kulübü, da Turquia, o atacante Hugo Rodallega tem contrato com o Esporte Clube Bahia até 30 de junho, ou seja, pode assinar um pré-contrato com o clube. No entanto, o atacante de 36 anos deve permanecer até o final de 2022. Durante o Conselho Deliberativo da semana passada, o presidente Guilherme revelou que as conversas são complexas e que o colombiano está disposto a ficar.
“O contrato é até junho e estamos no caminho certo para prorrogá-lo até o final do ano, pelo menos. Tem muito interesse, mas está fechado”, disse o presidente da Bahia.
No ano passado, Rodallega fez 22 jogos pelo Bahia e marcou seis gols, quatro na vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza, em Pituaçu. Com a saída de Gilberto após o rebaixamento do Tricolor, Rodallega será o “camisa 9” da equipe em 2022. Ele fez sua estreia no ano no sábado, saindo do banco para marcar um gol de falta na vitória por 3 a 1 sobre o Campinense. A Copa do Nordeste.
Além de Rodallega, Guto Ferreira tem Ronaldo e Marcelo Ryan para desempenhar o papel de centroavante. Bellintani que o conceito é dar mais oportunidades a qualquer um deles.
“Achamos que é obrigatório verificar adolescentes como Marcelo Ryan, Ronaldo. Se agora você contratar atacantes mais poderosos, eles se tornarão uma terceira opção. Acreditamos que não é hora para isso. Como fazemos com Borel, Ignacio e Gustavo Enrique.
Rafael Bastos retorna ao Jacuipense para exercer o cargo de coordenador técnico
Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas reeditam a final do Baianão 2021