Brasileiro acusado de matar rival em 2020 é preso na Colômbia

Por

O gabinete do prefeito de Campos dos Goytacazes, no norte do estado, está envolvido na elevação do ponto de metros do Rio Paraíba do Sul às 9h15 (12). Segundo cálculos do secretário da Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, mantendo a diferença de altura média de dois a quatro centímetros por hora, o contingente de 11 metros ainda pode ser atingido nesta quarta-feira.

Desde quinta-feira (6), a Defesa Civil segue Para Paraíba do Sul. Naquele dia, o ministério emitiu um alerta sobre uma quantidade significativa de chuva em Campos. A previsão também indicou a opção de um volume gigante de chuva em toda a região. de influência da água do rio. Além de Paraíba do Sul, o setor de vigilância também monitora o comportamento de todos os afluentes e do canal principal, pois têm efeito direto na ponta da Paraíba do Sul na cidade.

Nos pontos onde a água do rio retorna pelas galerias, a Proteção Civil e grupos governamentais continuam a colocar sacos de barro, enquanto equipes técnicas realizam inspeções para conhecer todos os dados que chegam aos pontos de ameaça.

“Estamos em espera, concentrando todos os nossos esforços em minimizar os efeitos imagináveis das enchentes. Focamos nas pessoas, auxiliando as pessoas, oferecendo dados e assistência a todos os afetados, que querem o governo agora. O prefeito Wladimir trabalha em colaboração com o gabinete de crise, definindo com a defesa civil as medidas a serem tomadas em cada substituição do cenário”, disse o secretário de Defesa Civil.

No final da tarde de hoje (11), como medida preventiva, a Defesa Civil interditou a ponte Barcelos Martins no centro um tempo depois que o Rio Paraíba do Sul ultrapassou a cota de transferência, chegando a 10,43 metros. “A interdição é necessária, pois o rio existente é forte e há um acúmulo de plantas nos pilares da ponte, o que acaba causando tensões nos pilares, o que pode comprometer o traçado da ponte”, justificou a prefeitura.

Para evitar o fluxo de motocicletas, bicicletas e pedestres, a Guarda Civil Municipal está no local. “A desinterdição só toma posição após a normalização da ponta do Rio Paraíba e a proteção civil realiza uma fiscalização”, diz o corredor da cidade. adicional.

De acordo com a Secretaria de Estado da Defesa Civil do Rio de Janeiro (Sedec-RJ), o número de outros deslocados pelas chuvas desde sexta-feira (7) subiu para 7. 800, e há cerca de 700 moradores de rua nos municípios afetados pela tempestade. especialmente nas regiões norte e noroeste do estado.

De acordo com a secretaria, os funcionários estaduais continuam parando nos espaços afetados para verificar o cenário e o abastecimento completo às defesas civis municipais. A Sedec-RJ e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão se mobilizando para atuar na prevenção e alívio dos danos causados pelas chuvas que atingiram o Estado do Rio. Todas as regiões registram áreas de inundações, deslizamentos de terra, inundações e quedas de árvores.

Segundo a Defesa Civil, até o momento, os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Cachoeiras de Macacu declararam estado de emergência.

Desde sábado (8), o CBMERJ já realizou mais de 360 ​​visitas tipo chuva. Até agora, nenhuma morte foi registrada.

Testes do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) indicam, para as próximas horas, a previsão de chuvas isoladas leves a moderadas pela manhã e chuvas moderadas a ocasionalmente fortes, à distância, a partir da tarde, em todas as regiões do estado.

Publicado

em

Por

O Bernardo Bello prendeu ontem à noite (28) em Bogotá, na Colômbia, denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) como autor intelectual do assassinato de Alcebíades Paes García, vulgo Bid, rival de Bello. a disputa sobre jogos de animais e o funcionamento de máquinas caça-níqueis no sul e em um componente do norte do Rio de Janeiro.

O crime aconteceu na madrugada de 25 de fevereiro de 2020, na Barra da Tijuca, quando a vítima voltava do desfile de carnaval em Marqués de Sapucaí. Oferta foi baleada quando saía de uma van cheia de passageiros, em frente a um condomínio na Rua Periodista Henrique Cordeiro.

A prisão de Bello envolveu o Grupo de Atuação Especializada Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), a delegacia de homicídios da capital da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, a Interpol brasileira e a Interpol colombiana. O mandado de prisão expedido através da juíza Tula Mello, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.

Segundo o MPRJ, Bernardo Bello é um dos criminosos mais sensatos do Rio de Janeiro. Os irmãos Leonardo (também conhecido como Mad) e Leandro (também conhecido como Tonhão) Gouvêa da Silva, que eram membros da Delegacia Criminal e já estão presos, também foram mantidos em prisão preventiva. custódia pela morte de Bid. Eles são identificados pelo MPRJ como culpados devido ao amplo rastreamento e monitoramento da vítima desde pelo menos setembro de 2019.

Também foram presos Thyapass Ivan da Silva e Carlos Diepass da Costa Cabral, seguranças contratados por Alcebiades para passar para o sambódromo (29). Eles foram denunciados por oferecer dados e a localização da vítima e deixar o posto de vigilância.

Outro réu, Wagner Dantas Alegre, agente de segurança de Bernardo Bello, é conhecido como o autor dos disparos de fuzil calibre 5. 56 que atingiram a vítima. O mandado de prisão de Wagner permanece em aberto.

O MPRJ afirma que o crime foi cometido por um motivo desajeitado, a fim de causar um perigo incomum e através de encobrimento, uma vez que dois réus controlavam ser contratados como seguranças para se inscrever na escolta de Bid. Além de emboscada sem qualquer possibilidade de defesa.

Equipes criminosas que operam o Terminal Portuário de Paranaguá (PR) são alvo da Operação Reach Stackers através da polícia. . .

Operação Ordo, com o objetivo de prevenir crimes contra a vida no Cone Sul, Café e Zona. . .

Equipamentos e tecidos foram simbolicamente entregues às forças de segurança do estado.

No total, 4,5 quilômetros foram duplicados e a pista se torna de metros de largura.

O objetivo é ampliar o serviço público e ampliar os movimentos A Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia, apresentada em dezembro. . .

A nova ponte tem trinta metros de comprimento e metros de largura A equipe do programa Gestão na Estrada. . .

Nos bairros foi colocado aparelho para uma triagem imediata da população A vacinação contra o Covid-19 assumirá no sábado. . .

Devido à pandemia, a ocasião será realizada remotamente com o objetivo de aproximar a sociedade civil do município de. . .

Atualmente, 35 pessoas jurídicas fazem parte do quadro de acordo com um chamamento público apresentado através da Câmara Municipal Pessoas Físicas e Jurídicas que propõem. . .

O deputado estadual Alex Silva (Republicanos), destinou um montante de R$ 150 mil a uma emenda parlamentar individual para reformar o. . .

No início do ano e o tempo é para traçar o cronograma de modificações e que podem ser destinadas a. . .

Outro procedimento iniciado, via recursos de emenda parlamentar por meio do deputado Adelino Follador (DEM), realizado entre. . .

Fãs de Gracyanne Barbosa enlouquecem ao ver a musa posar com fio: “Muito pequena”

Palácio Rio Madeira sediará assembleia federal entre presidentes do Brasil e do Peru

Anitta apresenta as cenas e novos entusiastas íntimos de leitores de cliques loucos na web: “Somos assim”

Isso é verdade? Áudio vaza de assessor de Pirulito negociando a construção do IPTU em Santa Luzia

Município de Porto Velho comemora 107 anos de instalação

Toda curada, vestida de fio dental, a ex-estrela do BBB Sarah Andrade tira as nádegas: “Verão!”

Operação Ordo fortalece movimentos de segurança cidadã para combater a criminalidade em Rondônia

MELHOR AMIGO – Cerca de trezentos animais de estimação recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *