Com a gripe e o covídeo em ascensão, aqui estão seis dicas para você

É muito difícil não saber quem está gripado ou Covid-19: o número de casos no país disparou e continua crescendo. Muitas aldeias já anunciaram o cancelamento do Carnaval com a preocupação de que os hospitais voltem a ficar cheios de pacientes. .

Como, em essência, a gripe e o covídeo são doenças respiratórias, as medidas de prevenção são quase as mesmas.

Veja 6 dicas inegáveis de que a Dra Ilce Menezes, especialista em doenças infecciosas do Pró-Saúde que trabalha no Hospital do Câncer Infantil de Belém, está pronta para construir sua cobertura contra doenças respiratórias. E não se esqueça: veja o blog Vida Saudável (https://www. prosaude. org. br/vida-saudavel/) da Saúde e dados confiáveis sobre como cuidar da sua condição física e bem-estar.

1. Use uma máscara

Sim, a máscara tem um acessório quase obrigatório desde Covid-19. Como protege seu nariz e boca, a máscara está ajudando a salvá-lo da transmissão de gripe, Covid e resfriados. Mas essa cobertura só funciona se a máscara cobrir absolutamente a boca e o nariz: não puxe a máscara para baixo quando falar ou deixe o nariz descoberto.

2. Evite multidões

Manter distância também ajuda a reduzir as chances de pegar gripe e covídio. Como são doenças que são transmitidas através de gotículas que saem da boca, quanto mais você se afasta das pessoas, menor o risco de transmissibilidade. Ômicron, uma nova variante do Covid, é muito contagiosa, e tem sido o principal motivo para o cancelamento de eventos, viagens ao redor do mundo e também o aumento da demanda por pacientes em hospitais.

3. Lave muitas vezes

Em todas as situações, a higiene das mãos protege nosso corpo contra doenças. Quando se trata de doenças respiratórias, lavar as mãos é uma obrigação para evitar infecções. Em geral, a transmissão de influenza ou vírus Covid ocorre quando as mãos infectadas tocam o revestimento da boca, nariz ou olhos. Portanto, quando em público, evite tocar os olhos, nariz e boca o máximo possível. Lavar as mãos pode prevenir a transmissão de vírus.

4. Be em dia com a vacina contra o Covid e a gripe

Felizmente, o número de mortes por covídeos diminuiu especialmente desde o início da pandemia. Isso porque outras pessoas estão sendo vacinadas. Quase 70% da população brasileira já tomou as duas doses da doença, porém, o número de pessoas que tomaram a dose de reforço ainda é baixo. Então: mantenha a vacina em dia. A vacinação é a maneira mais eficaz de evitar que você progrida para uma doença grave.

5. Quando ao médico?

Se apesar de todos os cuidados você tem sintomas como febre alta e dificuldade para respirar, hidrate seu corpo e deixe apenas o espaço para ir a uma academia.

6. Sem percentuais de notícias

As notícias falsas colocam em risco a vida dos outros e é um crime no Brasil. Compartilhar notícias falsas pode matar. Basta olhar, de acordo com as autoridades de saúde, o aumento do número de mortes recentes de Covid afetou outras pessoas que não tinham sido vacinadas. Então, tente verificar os dados consultando sites confiáveis, seja mídia ou oficial. Corpos.

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, a NOTICIAS REGIONALES tem como objetivo preencher a lacuna no eixo LAPA – JUNDIAÍ, concretizando alianças e permitindo a maior agência regional de notícias.

Sempre busque a verdade, independentemente das forças e interesses opostos que a vida pública possa eventualmente apresentar, sem nunca discriminar por raça, credo, religião, posição socioeconômica ou outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *