Eletrobras a R$ 121,03 milhões da privatização de subsidiária

Postado por

em

Por

O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou o montante de R$ 121,03 milhões referentes aos ativos constantes em circulação (AIC) do escritório, mais recentemente a Energisa Rondônia, decorrente do processo de privatização da subsidiária em 2018. Além disso, as empresas assinaram o reembolso do acordo AIC. Como resultado, a Energisa Rondônia pagará o valor calculado em 60 parcelas, com o saldo notável ajustado por 111% da taxa Selic.

Essa iniciativa e a próxima assinatura do contrato encerram o procedimento de cálculo da AIC dos seis comerciantes privatizados por meio da Eletrobras. Os outros cinco comerciantes, como Amazonas Energia, Boa Vista Energia (Roraima Energia), Eletroacre (Energisa Acre), Ceal (Equatorial Alagoas) e Cepisa (Equatorial Piauí), tiveram seus contratos assinados no ano passado.

Em nota, a Eletrobras explicou que, como a AIC não foi levada em conta na avaliação dos vendedores vendidos, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu incluí-la, na realização da venda e no contrato de aquisição. e alienação de ações, de uma disposição que permite compartilhar com a sociedade limitada pública os lucros de longo prazo do reconhecimento, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), deste AIC com base na remuneração líquida dos vendedores.

Assim, a Eletrobras garantiu o direito de ser ressarcido o valor correspondente a 50% do saldo da AIC, existente na data-base de fevereiro de 2017, e identificado através da Aneel com base na remuneração líquida dos vendedores a primeira revisão tarifária. privatização.

Fonte: Review Journal

Portalrondonia. com Notícias e Região de Rondônia envie suas notícias para [email protected] ou através do nosso whats (6nine) nove ninenine426406

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *