Grêmio assumiu a liderança, Brasil de Pelotas empata no fim

Seu navegador não usa iframes.

Brasil de Pelotas e Grêmio empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, em Bento Freitas, em Pelotas, em duelo pelo momento do Campeonato Gaúcho.

Depois de um primeiro tempo com chances maravilhosas, a partida ganhou em emoção no momento parcial. Elias abriu o placar para o Tricolor aos 2 minutos, de pênalti. Mas o Xavante pressionou e chegou ao gol de empate aos 40, com Paulo Victor. O Grêmio voltou a entrar na área com um time juvenil, enquanto o time principal encerra a pré-temporada. A escalação do técnico Vagner Mancini deve entrar em cena na próxima rodada.

Com o empate, o Grêmio chegou a 4 números e não teve mais 100% de sorte no Gauchão. Os Habs ocupam a primeira posição, mas podem ser superados no complemento da rodada. Por outro lado, o Brasil de Pelotas, também empatado em seu deyet, somou seu ponto de vista e ocupa temporariamente o quinto lugar.

Com vitória e empate, o Tricolor deixa o nível para a estreia da principal entidade na próxima quarta-feira (2 de fevereiro), às 16h30, contra o São José, na Arena.

como o jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem oportunidades reais de gol. Brasil e Grêmio tiveram como adversários agregados o campo seco e anormal de Bento Freitas, o que dificultou a troca de passes e o controle da bola.

O Tricolor tentou vencer muito cedo, especialmente em algumas saídas de Rildo pelo lado esquerdo, mas sem consequências primárias. Aos 25 minutos, o camisa 7 foi protagonista de uma jogada questionável quando invadiu a superfície e foi atingido por Karl, mas o árbitro não marcou pênalti.

Xavante levou dois tiros de Marllon, na 7ª e 39ª.

Da mesma forma, Elias, com um chute cruzado da linha lateral, e Vini Paulista, na frente, finalizaram para fora do Grêmio.

O partido deu um passo à frente – e muito – no meio do momento. Aos 2 minutos, Vini Paulista lançou Elias na área e o atacante do Grêmio derrubado pelo goleiro Marcelo. Pênalti Na cobrança, o próprio Elias desferi o goleiro Xavante para marcar seu terceiro gol pelo Gauchão.

Após o gol, o técnico Jerson Testoni correu para fazer dois ajustes no Brasil, somando o acesso de Luizinho, que substituiu a situação do ajuste para os cariocas.

No 9º, Luizinho centralou e Marllon, na pequena área, tirou a trave da frente.

O Grêmio respondeu em forma aos 13. Em um rápido contra-ataque, Vini Paulista tocou Bitello e chutou a trave direita de Marcelo. Pedro Lucas também colocou em risco o gol de Marcelo aos 18 minutos, com um chute colocado na área.

Habs teve outras chances inteligentes em contra-ataques rápidos, basicamente com Elias, mas Xavante aproveitou a fragilidade defensiva do Grêmio, basicamente pelo lado esquerdo, para triunfar no empate aos 40, em jogada de Luizinho que concluiu Paulo Victor. Luizinho marcou pênalti aos 37, após gol de Thiago Rosa.

Vem do site do Globo Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *