O dos animais de rua em Patos tem cada vez mais repercussão, principalmente com as dezenas de cães espalhados pelos demais bairros da cidade.
Nas horas da tarde de sábado, 29 de janeiro, o editorial do Patosonline. com rendeu uma reportagem de um internauta que apareceu uma matilha de cachorros andando pelas calçadas do Duck Center.
A primeira inscrição foi feita em frente à Mega Pharma, na esquina da Rua Vidal de Negreiros com Epitácio Pessoa, enquanto a inscrição para o momento foi feita um pouco mais adiante, no Centenário Café, na Avenida Epitácio Pessoa.
Segundo o internauta, um no calor, o que fez com que vários outros cães ficassem com ela, formando um bando com mais de 10 cães.
Os editores de Patosonline. com entraram em contato com um veterinário para consultar a opção de atacar um pedestre, e ele informou que quando eles se apegam a uma das fêmeas no calor, eles estão em vários, eles dificilmente atacam humanos, a menos que se sintam ameaçados.
O único resultado final relatado através de mavens é a castração, por isso há um estudo da população animal. A Secretaria Municipal de Saúde, em colaboração com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizou esse trabalho, mas acredita-se que seja tão lento e não tenha conseguido atender a demanda.
A cidade de Patos também conta com um canil municipal, no distrito de Alto da Tubiba, mas está completo e já conta com cerca de trezentos cães, além de muitos gatos. Enquanto isso, pedestres e motociclistas terão que continuar distribuindo a área urbana. com animais
Em suas redes sociais, o Sargento Vereador Patrián se pronunciou sobre o registro do Usuário e questionou o controle municipal sobre o roubo na instalação de uma sala de castração na comuna: “Há um ano, e nada da sala de castração, precisamos urgentemente dessa sala, é só com a aquisição e equipamentos de um bloco cirúrgico municipal, para castrações que vamos acabar com esse maus tratos que ocorreu em nossa amada cidade de Patos-PB”, disse o parlamentar.
patosonline. com