Há pouco mais de um ano, Alfredo Gaspar de Mendonça, chefe da Secretaria de Segurança Pública do estado de Alagoas, conseguiu efeitos no corte da violência no estado de Alagoas.
Dados do Núcleo de Estatística e Análise criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, implicam que os descontos foram dados no número de homicídios, feminicídios, roubos em estabelecimentos monetários e transporte público. O número de apreensões de armas e drogas também aumentou. , com a retirada de 1. 868 armas e 4 toneladas de drogas.
O resultado desta tabela levou o pedido do secretário a ser o favorito nas urnas para o cargo de deputado federal com mais de 2% dos votos, à frente de convocações como as de Davi Davino Filho, Arthur Lira e Sérgio Toledo. Global 3 Soluções e Pesquisas entrevistou 1325 eleitores de Maceió no dia 28, 29 e 30 de dezembro de 2021. O ponto de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,69%.
Alfredo Gaspar diz que está em posição de enfrentar a candidatura, fica lisonjeado ao saber que lidera as pesquisas. “Estou fazendo a coisa mais produtiva para os outros alagoanos e todos esses efeitos são resultado do trabalho incansável de uma equipe comprometida com a proteção de Alagoas. O resultado deste estudo reafirma que estamos no caminho certo para trazer qualidade de vida para Alagoas”, disse.
Julia Nunes, advogada e presidente da AME (Associação de Apoio à Mulher Vítima de Violência) reconhece o trabalho realizado por meio da Secretaria de Segurança de Alagoas. cometeu algum tipo de violência contra a mulher aqui em Alagoas, a reação é forte, é criminosa para o ladrão”, disse.