Na estação, eles estão sob demanda, sem requisitos de sintomas. (Foto: Divulgação – SES)
Inaugurada no dia 13, a estação Testar RS, na praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, já realizou, até esta sexta-feira (28), 1. 093 testes para identificar casos de Covid-19 entre a população. Do total, outras 322 pessoas testaram positivo e foram recomendadas a se auto-isolar para contaminação posterior.
São utilizados testes antigênicos, com efeitos em 15 minutos. A inscrição é feita de segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 19 horas, com o reforço da primeira linha. profissionais enquanto os postos já estão fechados.
“O conceito é cuidar número um. Fizemos de 60 a 70 testes por dia e cem nos finais de semana”, disse a secretária de fitness da cidade, Adriane Martins. “Quando abrimos, tínhamos dois profissionais e um trabalhador trabalhando. No mesmo dia, detectamos a chamada maravilhosa e dobramos a equipe. “
Os testes são feitos sob demanda, e os testes são implementados para quem quiser. “Sintomática, assintomática, você pode procurá-lo”, explicou a secretária. ela esteve em contato com eles.
A atribuição do Testar foi criada em julho de 2020 para ampliar o teste de diagnóstico Covid-19. Na fase existente, que começou em novembro e tem previsão de duração até março, os 28 municípios gaúchos, que registram um aumento populacional nos meses de verão, como Litoral, Serra e Fronteira, devido ao fluxo de turistas, bem como os de mais de 100 mil habitantes.
Cada município recebeu R$ 30 mil do governo estadual, por meio do Ministério da Saúde, até este mês para testar os cargos, participando da detecção e prevenção da circulação do coronavírus.
Autoridades municipais entregaram documento aos deputados gaúchos solicitando a votação
Fepam emite licença inicial para instalação dos parques de Asperezas, Curral de Pedras e Torrinhas