São Ludgero: Governador inaugura pavimentação da Estrada Geral Barra do Norte

Inaugurada há cerca de 150 anos, logo após a chegada dos primeiros imigrantes alemães ao domínio de São Ludgero na década de 1870, a Estrada Geral Barra do Norte foi, no entanto, pavimentada. O governador Carlos Moisés esteve na rede na tarde desta sexta-feira, dia 28, para a inauguração das obras, que abrangem um trecho de cerca de 8,5 quilômetros e foram realizadas em parceria com a prefeitura. O investimento do governo estadual foi de R$ 3 milhões.

Segundo o governador Carlos Moisés, a chegada do asfalto representa a criação de uma sala de progressão para a região. Na Estrada Geral Barra do Norte, a distância até Tubarão é treze quilômetros menor do que na estrada clássica, passando por Braço do Norte e Gravatal.

“É uma tarefa que vai gerar conexões e encurtar distâncias para trazer desenvolvimento. Há novos negócios que virão ao domínio por causa do asfalto, oferecendo tarefas e renda. Ao mesmo tempo, o pavimento aqui em São Ludgero carrega a marca do nosso municipalismo. Sem a aliança com a prefeitura, essas pinturas não teriam notado a luz do dia. É uma alegria maravilhosa poder continuar com essa inauguração”, disse o diretor-geral.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, diz que a pavimentação foi feita de forma mais econômica, já que a cidade fez as pinturas fundamentais e base de sua própria força de pintura. Assim, apenas a colocação da camada asfáltica e da sinalização horizontal foram objeto de chamada. para concursos, com uma carga consistente com o quilômetro muito menor do que o de uma estrutura tradicional.

“Até nos chamaram de loucos, mas agora a pavimentação rural é uma verdade em nosso município. Hoje é um dia de alegria e gratidão ao governo estadual que, a quem é usuário do governador Carlos Moisés, acreditou no nosso pedido e tornou imaginável movimentar recursos. Era uma expectativa de muitos, muitos anos”, diz Lembeck.

O deputado estadual Volnei Weber, que foi prefeito de São Ludgero entre 2013 e 2018, fez história na luta da comunidade pela chegada do asfalto e lembrou da descrença dos próprios cidadãos diante das muitas promessas danificadas. Colo. Você pode ver que o asfalto é uma realidade”, disse ele.

comunidade grato

Nas comunidades de Barra do Norte e Ponte Baixa, o clima está eufórico nesta sexta-feira. O rito encheu a rede do meio da Ponte Baixa para honrar o rito de abertura. O agricultor Cesar Schuelter Voss vive a aparência da estrada e diz que sofreu poeira na estação seca e poeira na estação chuvosa. Segundo ele, que trabalha na produção leiteira, ainda com manutenção periódica pela prefeitura, os buracos eram constantes.

“Agora com o asfalto não há mais poeira ou buracos. É uma estrada que tem muito movimento, então acho interessante essa aliança entre o Corredor Municipal e o Governo do Estado para pavimentar. É qualquer coisa que se espalha por toda parte”, diz Voss.

outro trabalho

Além da Estrada Geral do Norte, também foi inaugurada a pavimentação de trechos das ruas Dorzinho Saquetti e Daniel Füchter, com a do governo estadual, e a ponte suspensa José Santos França, na rede Ponte Baixa.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Comunicação – SECom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *