Vacinação de jovens indígenas contrários ao Covid-19 chega a 31,8% em Mato Grosso do Sul

Em duas semanas, 4. 205 jovens indígenas de Mato Grosso do Sul já ganharam a primeira dose da vacina Covid-19, correspondendo a 31,8% da população-alvo, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nota do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI/MS).

Grupos de fitness indígenas em Mato Grosso do Sul começaram a vacinar crianças de cinco a 11 anos em aldeias de todo o estado no dia 15 deste mês e a vacinação ainda está aberta nessas localidades do estado.

Em Mato Grosso do Sul, há cerca de 13. 223 jovens indígenas nas aldeias, aptos a receber a vacina pediátrica contra a Covid-19. A população indígena em geral, incluindo os jovens, é a organização prioritária a ser vacinada.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende, afirma que a equipe do governo estadual fez as articulações e apresentou todo o apoio, para que Mato Grosso do Sul alcance uma política completa de vacinação para crianças, somando os indígenas, como ferramenta para envolver a pandemia coronavírus no estado.

vacina pediátrica

Segundo Geraldo Resende, a política de vacinação de jovens no estado chegou a 10,02%, com 30. 170 doses aplicadas, segundo o Painel Vacunometer divulgado pela Secretaria, às 15h. m. sexta-feira (28).

“A vacinação para a organização de 5 a 11 anos é de grande importância na saúde pública, pois atua na mitigação de graves burocracias e óbitos por Covid-19 e potencialmente colabora no alívio da transmissibilidade da doença, além de ser um dos métodos mais importantes para o retorno e manutenção das atividades escolares presenciais” diz Geraldo Resende.

Informações do Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *