A prefeitura do Rio ampliou nesta sexta-feira a exigência de passaporte para a vacina Covid-19. A terceira dose para outras pessoas com mais de 50 anos é obrigatória para acessar locais onde as provas são necessárias.
O Rio de Janeiro seguiu o passaporte de vacinação como medida covid-19 em 15 de setembro de 2021. Em 2 de dezembro do mesmo ano, a prefeitura ampliou os locais que exigem evidências para verificar para evitar o avanço da variante Ōmicron.
Os cariocas de 18 a 49 anos devem comprovar a vacinação com duas ou uma doses da vacina.
Os locais que exigem evidência de vacinação são: academias, clubes, estádios, cinemas, teatros, salas de concerto, salas de jogos, circos, recreação infantil, atividades de entretenimento, atrações turísticas, museus, galerias de arte e exposições, aquários, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, exposições e cinemas drive-in, além de conferências, congressos e exposições da indústria.
Balanço de vacinação e Covid-19 na capital
O Rio de Janeiro tem 81% da população com o calendário completo de vacinação covid-19. Aproximadamente 2 milhões de cariocas ganharam a dose de reforço da vacina.
Em 2022, a cidade registrou 60. 616 casos positivos da doença e sete óbitos. A taxa de positividade do teste Covid-19 foi de 50% até 12 de janeiro. A última atualização do painel da prefeitura indicou que outras 362 pessoas foram hospitalizadas e 33 aguardavam um cargo em uma cama.