O conselho de administração da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou na última sexta-feira (28/01) a operação da Starlink no Brasil. Os dados publicados na página de notícias da ANATEL, onde diziam que as corporações da SpaceX tinham recebido por unanimidade o direito de explorar satélites.
O direito de exploração dos satélites não geoestacionários da Starlink foi concedido através da ANATEL à Space Exploration Holdings para exploração no Brasil. Graças à representação legal da Starlink Brasil Holding, os satélites starlink podem ser explorados até 28 de março de 2027. O direito de cobrir e causar interferência destrutiva nos sistemas geoestacionários de Kepler, na banda Ku, e O2b, na banda Ka.
Segundo a ANATEL, a SpaceX pretende, a médio prazo, entrar na constelação starlink, composta por 4. 408 satélites em órbita não geoestacionária. Diz o vereador Emmanoel Capelo:
“É do interesse da empresa fornecer acesso à Internet de alta velocidade aos consumidores no Brasil, o que será de fato muito oportuno para escolas, hospitais e outros serviços localizados em áreas rurais ou remotas. “
A resolução feita pela ANATEL indica que qualquer substituição no número de satélites em sistemas não geoestacionários exigirá uma nova autorização da Agência.
De acordo com a CNBC, até agora, a Starlink oferece um serviço beta para os seguintes países:
O que achou das notícias?Amado?Comente abaixo e compartilhe sua opinião conosco!
Oficina da Net © 2005 – 2022 – Um site