Linn da Quebrada no BBB22 (Foto: Globo/Fábio Rocha)
A equipe de Linn da Quebrada nas redes sociais, enquanto a artista está no BBB22, postou uma mensagem no Instagram no domingo (30) relatando que eles denunciaram uma página online com conteúdo racista e transfóbico. De acordo com a publicação, ações legais já estão sendo tomadas.
“Linn é uma menina, uma irmã, uma amiga. Ela é atriz, cantora, compositora. É tudo isso e tudo o que precisa ser. É quebrado, adaptado, feito e refeito. Deste lado, estamos muito orgulhosos de sua participação e satisfeitos com todo o amor, apoio, carinho e incentivo que recebemos. Infelizmente, temos que interromper nossa mesma agenda de postagens anteriores para compartilhar com vocês, público de Linn, uma posição que assumimos sobre o estilo de vida de um blog com conteúdo de criminosos contra ela e outros participantes desta edição”, começa o comunicado.
A equipe disse que foi informada sobre isso na semana passada e está investigando o caso desde então. “Registramos casos de crimes de racismo, transfobia e insultos no DECRADI em São Paulo. e Senado para apontar os fatos e ressaltar a importância da mobilização para a aprovação de decisões expressas, propostas de crimes de homotransfobia, bem como projetos que divulguem os direitos básicos de transexuais e travestis no Brasil”, continua.
Segundo o depoimento, o advogado trabalha em parceria com o advogado do ator Douglas Silva, também atacado no blog. “Nossa equipe jurídica está atenta a cada posto, a cada observação que fala sobre Linn. Somos uma rede, somos uma conexão. Nós e todos vocês. E é porque nós, nesse poder, que é “dar as mãos”, que tomamos essa decisão. [. . . ] E enquanto Linn vive sua aventura para o BBB, sendo a usuária alegre e rindo que ela é, estamos lá para ela e com ela.