Em uma operação inédita no país, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiou R$ 200 milhões para a Via Brasil MT-100 Concessionária de Rodovias S/A, que assumiu a concessão de um trecho de 91,5 quilômetros da MT-100, entre Alto Taquari e Alto Araguaia.
Quer ficar informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e saiba mais sobre todas as novidades (ACESSE AQUI).
Segundo o diretor-geral da Via Brasil, João Couri, a segurança fiscal, jurídica e econômica fornecida pelo governo de Mato Grosso ao setor empresarial é fundamental para a ordem e para que a operação seja realizada.
“Este é o primeiro investimento do tipo em Mato Grosso na forma de financiamento de cessão onerosa, demonstrando a confiança da Via Brasil na cessão e no Estado, abrindo as portas para outras corporações locais junto ao BNDES, o que pode ser importante para permitir que elas sejam ajustadas seus investimentos em alocações menores, como um dever para a progressão do Brasil em relação aos grandes”, disse Couri.
O fornecimento de confiança para a recuperação integral do asfalto da estrada, a duplicação de faixas, a estrutura de 3° pistas, estradas marginais e acostamentos, além do status quo de atenção ao usuário (UAA), com guindastes e ambulâncias. Ao todo, a Via Brasil investirá cerca de R$ 300 milhões nos primeiros sete anos da concessão, assinada em 2018.
A concessionária fica por mais dois trechos de rodovias no estado: a MT 320/208, na Região Norte, e a MT-246, no Médio Norte. (Com dados do BNDES)
Conheça o financiamento do BNDES na Via Brasil AQUI.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do DIÁRIO da Anoticiamt. com. br. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região (anoticiamt. com. br) removeria, sem prévio aviso, comentários que não atendam aos critérios impostos neste aviso ou que não sejam objeto do artigo comentado.