O município do Rio de Janeiro continua nesta semana o calendário de vacinação de jovens contra o Covid-19. Meninas com mais de 7 anos podem comparecer às bancas hoje (31), e é a vez dos meninos dessa idade.
Quarta-feira (2) é reservada para a repescagem de 7 e quinta-feira mulheres de 6 anos podem receber a primeira dose. O cronograma continua com 3 dias para idade até 9 de fevereiro, quando o rascunho ocupa uma posição para maiores de cinco anos.
Até agora, as vacinas que estarão disponíveis contra o Covid-19 foram legais através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em crianças a partir dos cinco anos de idade.
As doses da Pfizer têm fórmulas e dosagens expressas para crianças dessa idade. O CoronaVac, fabricado no Brasil por meio do Instituto Butantan, pode ser administrado com a mesma fórmula e dosagem para crianças a partir dos 6 anos de idade.
Crianças entre 5 e 11 anos com deficiência ou comorbidades podem ir aos pontos de vacinação a qualquer dia, independentemente da idade marcada no calendário. Até o momento, o serviço municipal de aptidão por SMS vacinou 13 cinco,6 mil jovens contra o Covid-19. 19, dos cerca de 560. 000 na comuna.
De acordo com o Ministério da Saúde, o envio de 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer é complexo desde 3 de fevereiro e deverá ser distribuído aos estados dentro de uma semana.
Explosão deixa eletricidade para cidadãos metropolitanos do Rio
Rio já tem mais covid-19 do que o primeiro ano da pandemia
Calor do Rio de Janeiro atinge novo recorde neste verão
Operação de derrubada anormal no Rio de Janeiro
Covid-19: RJ espera receber mais 466 mil doses de vacina nesta semana
Covid-19: RJ retoma calendário de vacinação de jovens (26)
EUA e Rússia retomarão negociações sobre crise na Ucrânia
44% dos brasileiros sabem quem perde categorias por não ter absorvente, segundo estudo
Dia Mundial do Mágico é comemorado (31)
Micro e pequenas empresas têm até hoje (31) para se inscrever no Simples
Campeonato Carioca: Botafogo vence o Bangu por 2 a 0 neste domingo (30)
Covid-19: Brasil tem 25. 348. 797 casos da doença desde o início da pandemia