Estado do Rio registra 16 mil covid-19 em 24 horas

O estado do Rio de Janeiro registrou outros 16. 117 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Este é um novo recorde para o ano. Até então, o maior número de casos havia sido registrado no início de 2022 (13), enquanto havia 12. 837 ocorrências.

Os dados sobre a situação epidemiológica da pandemia no estado estão disponíveis em um painel online controlado pelo governo do Rio de Janeiro. É atualizado às 17:00. Além de registrar o registro, os números desta sexta-feira (14) revelam um acúmulo de internações. A taxa de ocupação dos leitos de enfermagem é de 29,3% e a da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivamente para o remédio covid-19 é de 25,2%. Esses percentuais mais do que dobraram em dois dias.

O painel também mostra que outras nove pessoas morreram de dores de cabeça causadas pelo Covid-19. Desde o início da pandemia, em março de 2020, outras 69. 500 pessoas morreram no estado. Em 2022, são 107 pacientes que não resistiram.

O atraso de casos no estado do Rio, como em todo o país, é atribuído à disseminação da variante Omicron. Especialistas apontam que é mais transmissível.

Diante do limite de infectados, acrescentando médicos, os sistemas de aptidão dos países europeus onde Ômicron já se estendeu desde novembro estão enfrentando dificuldades. Na Espanha, Reino Unido e Itália, os hospitais estão sobrecarregados. também registrou, superando os números de janeiro do ano passado.

Economista Paulo Gala táticas para investir bem em 2022

No entanto, Mavens observou que, proporcionalmente, o volume de pessoas inflamadas que necessitam de internação diminui do que em ondas anteriores. Há um consenso dentro da rede clínica de que a vacinação tem contribuído especialmente para a prevenção de casos graves. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, publicada há duas semanas, observou que as chances de evitar a internação são 81% maiores para aqueles que têm pelo menos duas doses da vacina.

Na capital fluminense, o serviço municipal de fitness publicou um boletim de internações há dois dias. Segundo dados do ministério, entre os pacientes internados recentemente para o Covid-19 na rede do município ligado ao Sistema Único de Saúde (SUS), cerca de 90% possuem o esquema vacinal completo (incluindo a 3ª dose) e cerca de 38% tomaram alguma dose.

Os números de sinal para a cidade do Rio de Janeiro implicam um avanço impressionante da variante Ômicron. Já são 60. 616 novas ocorrências em 2022. Isso significa que, em apenas 14 dias, foram registradas 21,2% do total de ocorrências observadas em 2021. No ano passado, o município registrou 285. 610 infecções.

O número de mortos, no entanto, não se apega a essa relação. Até agora, foram registrados sete óbitos em 2022, o que equivale a apenas 0,043% do número registrado em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *