algumas nuvens
Tenente Portela – RS
Durante o primeiro dia de movimentos sociais promovidos (29) por meio do programa Cidade Integrada do Governo do Rio de Janeiro, nas comunidades do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, e da Muzema, zona oeste, foram entregues 4. 005 estabelecimentos soltos aos cidadãos através das secretarias e agências do Estado.
A cidade incorporada foi apresentada no dia 22 através do governador Cláudio Castro, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Seu objetivo é a reconquista dos territórios, com o objetivo de trazer progresso social, econômico, infraestrutural e de segurança para a população que vive nas comunidades do Rio. do Janeiro.
Jacarezinho e Muzema foram selecionados devido ao avanço do tráfico de drogas e milícias, respectivamente, em ambas as localidades. Castro anunciou na época que, uma vez que o programa esteja totalmente operacional em qualquer uma das comunidades, o governo estadual irá expandi-lo para outras comunidades. investimentos de mais de R$ 500 milhões.
Os moradores tiveram fácil acesso à emissão de documentos, pedidos de vagas, saúde bucal, cortes de cabelo e até o primeiro passo para formalizar seu casamento.
No Jacarezinho, foram 2. 615 atendimentos ao longo do dia, no terreno da escola de samba Unidos do Jacarezinho. Durante uma parada à tarde no local, o Governador anunciou que mais instalações chegarão ao domínio nos próximos dias. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) terá uma estação de qualificação civil e identidade temporariamente alojada em um contêiner no bloco.
O primeiro morador atuou no Jacarezinho posto de motorista de ônibus aposentado José Geraldo Ramalho, 65 anos, que tinha carteira profissional categoria D e renovou seu documento com passagem para a categoria B, para dirigir carros de passeio. Para ele, o serviço na Cidade Integrada é uma maravilha. ” Ele chegaria e resolveria logo o que precisava, em paz. Espero que continue assim”, disse ele.
Na Muzema, os movimentos tomaram posição na rede externa Agape, somando 1. 390 presenças. O programa foi uma oportunidade para o motociclista Rodrigo Soares e sua noiva, Ana Carolina Santiago, atualizarem documentos e agilizarem os procedimentos burocráticos necessários para formalizar o sindicato. Eles foram atendidos pela equipe da Fundação Leo XIII e preencheram o formulário de isenção de despesas do casamento. “Estávamos querendo nos casar, agora essa oportunidade se apresenta e vamos fazer acontecer. A Cidade Integrada trouxe vigilância policial óbvia e mais segurança para a área. Acho que a vida das pessoas será muito. Isso é um sopro de esperança”, disse Rodrigo.
Andrielle de Souza mora na Muzema há cinco anos. Ele pediu os documentos de identidade dos filhos e também renovou a documentação. “É a primeira vez que eu notei uma ação dessa magnitude aqui, com tantos serviços de saúde, boa aparência e documentação. Resolvi tudo muito bem em um dia; Eu estava muito bem correndo. Aqui era um lugar deserto, nunca tivemos uma intervenção. É a primeira vez que eu notei e estou gostando”, disse ele.
Mini 16° Maxi 33°