TIM integra o Índice de Equidade de Gênero

INFORMAÇÕES EM DÓLARES

A TIM Brasil integra pela primeira vez o Índice de Igualdade de Gênero (GEI) da Bloomberg. O índice, introduzido por meio da empresa de conhecimento do mercado monetário há 4 anos, é composto por empresas que divulgam voluntariamente suas medidas e projetos semelhantes à igualdade de gênero nas comunidades. . O portfólio de 2022 é composto por 418 empresas de 45 outros países, somando treze do Brasil.

“Trata-se de uma nova conquista que ratifica o compromisso da TIM com as práticas ambientais, sociais e de governança, recentemente identificadas através do termo ESG, mas previstas em nossa operação há mais de uma década”, disse Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM. em uma nota

A pontuação média das empresas no índice foi de 71% e a TIM atingiu um total de 80,29%, registrando a pontuação máxima em termos de transparência dos dados compartilhados. As empresas são avaliadas em cinco pilares: liderança feminina e carreira profissional; equidade salarial de gênero; cultura inclusiva; políticas contra o assédio sexual e a marca das mulheres. Neste último, destaca-se a operadora por ter realizado trabalhos voltados à ampliação da participação das mulheres no mercado de trabalho. A iniciativa – que já reúne 47 corporações – utiliza o aplicativo Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabi Saad, como plataforma virtual para o desenvolvimento privado e profissional das mulheres, com livre acesso a tarefas e cursos, além de oferecer mentoria de negócios para negócios.

“Evoluímos frequentemente em nossa aventura para um ambiente pictórico cada vez mais variado e inclusivo, o que também se reflete em nossos movimentos voltados para a sociedade, como o projeto Mulheres Positivas”, afirma a vice-presidente de recursos humanos da empresa, Maria Antonietta Russo. lembra que a equidade de gênero é um dos principais pilares da operadora, que pretende alcançar 35% de participação das mulheres no comando até 2023.

A empresa é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas há um ano e, na última edição de seu programa de estágio, destinou parte de suas vagas em campos de geração para mulheres.

“Garantimos a igualdade de gênero nos processos de variedade e investimos em movimentos voltados ao desenvolvimento profissional das mulheres, além de reformular toda a nossa política para evitar assédio moral e sexual e bullying. Ao mesmo tempo, atuamos no ambiente externo com movimentos efetivos de discussão e conscientização”, para substituir paradigmas e ter a geração como melhor amiga para avançar em direção a uma sociedade mais inclusiva”, disse o executivo.

Vale ressaltar que, em setembro do ano passado, a TIM foi membro do Índice de Diversidade da Refinitiv.

A pesquisa e o IEG não são obrigatórios e o conhecimento é fornecido através de corporações gratuitamente e de forma voluntária. A Bloomberg coletou esse conhecimento para fins de referência e o índice não é um ranking. para seus perfis de investimento no terminal Bloomberg, aqueles com capitalização de mercado de US $ 1 bilhão ou mais também são elegíveis para serem incluídos no índice.

A capacitação, qualificação e venda de sabedoria para comerciantes negros e comerciantes negros são os objetivos da AfroOn, nova plataforma Ambev criada em parceria com a escola afro-marketing Afroimpact, que fornece conteúdo voltado para a profissionalização dessas pessoas. Com uma interação simples e disponível, a iniciativa oferece uma variedade de caminhos de conteúdo e sabedoria, em um método personalizado e abordando temas como gestão de corridas, negociação com empresas gigantes, produção de conteúdo e como anunciá-lo bem online.

A plataforma AfroOn está disponível a partir do dia 21 e está disponível através do Ambev On, portal de sabedoria de inovação da empresa. Os cursos são totalmente online e podem ser realizados de acordo com a disponibilidade de cada aluno; não há prazo para completá-los.

Além disso, o programa também oferece atividades de fixação, mentoria, lives e um grupo de WhatsApp, onde os participantes podem tirar dúvidas e trocar informações. Após completar os 3 fluxos (empreendedor iniciante, aprendiz e comerciante), o usuário recebe um certificado.

Afroimpacto faz movimentos nos espaços de consultoria, treinamento de negócios e sistemas de progressão e foi uma das startups que decidiu fazer parte da 3ª organização da Acceleradora 100, programa de aceleração da sustentabilidade da Ambev. Em consonância com o compromisso da empresa com a equidade racial, espera-se que o componente amplie o escopo do trabalho do Afroimpacto, que já afetou mais de 1. 150 vidas, além de incentivar a formação de uma rede de trocas e conexões.

Desde 2018, o programa Acceleradora cien vem buscando respostas disruptivas para os principais problemas socioambientais existentes. Nesta 3ª edição, em parceria com a plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e a Quintessa, tem um efeito acelerado, exigindo situações focadas em seis pilares: gestão da água, agricultura sustentável, mudanças climáticas, embalagens circulares, ecossistema empreendedor e conservação da biodiversidade na Amazônia.

Mais de 50 startups foram aceleradas e R$ 13 milhões investidos em empresas componentes até o momento. O programa de aceleração faz parte de uma iniciativa global por meio da Ambev e é apoiado pelo Pacto Global das Nações Unidas, em consonância com seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

PARCEIROS DE >> CCIEE

PARCEIROS DE >> CCIEE

PARCEIROS DE >> CCIEE

Diário do Comércio: um veículo de economia, controle e negócios em Minas Gerais, referência para empreendedores, executivos e profissionais independentes.

Entre em contato conosco: contato@diariodocomercio. com. br

© Journal du commerce. Todos os direitos reservados O conteúdo deste conteúdo não pode ser publicado, distribuído, reescrito ou redistribuído sem autorização.

TERMOS DE USO| POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Serviço do Leitor: (31) 3469-2001 de segunda a sexta das 8h às 17h Av. Américo Vespucci, 1660 – Parque Riachuelo, Belo Horizonte – MG, CEP: 31230-250

COTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *