“Você não pode ficar com uma pausa, você tem que se adaptar”

O governador Mauro Mendes (DEM) reiterou que não tomará medidas restritivas no estado mesmo diante da nova onda do Covid-19, causada pela variante Ômicron. Ele observou que, para aqueles que são vacinados, a doença não mostrou gravidade.

 

“O governo estadual não vai fazer nenhum tipo de restrição. Nessa pandemia, já está comprovado que para quem se vacinava, tomou a primeira dose, a dose do momento, a dose de reforço, é uma gripe”, disse.

 

“Agora, outras pessoas morreram de algum tipo de desordem causada por uma infecção pulmonar, algo assim”, acrescentou.

 

Mato Grosso registra milhares de novos casos de Covid-19 diariamente. Na última quinta-feira (27), o estado quebrou o recorde pandêmico, com 6 mil registros em 24 horas. O próprio Ministério da Saúde já admitiu que o conhecimento terá que estar sob realidade, já que muitas outras pessoas assintomáticas não são testadas.

 

No entanto, a letalidade da doença permanece baixa em ondas passadas da pandemia.

 

Em diversas ocasiões, o governador disse que a resolução sobre medidas restritivas estará nas mãos dos municípios. No entanto, ele ressaltou que se opõe aos novos decretos de desemprego, por exemplo.

 

“Você não pode mais ficar esta história de paradas, fechar isso, fechar isso. Temos que nos adaptar para viver, viver [com a doença], tomar as medidas de precaução que existem e continuar vivendo nossas vidas”, disse.

 

“Esta é a minha opinião e meu governo fará qualquer restrição”, acrescentou.

Inscreva-se no MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *