367 municípios apresentaram saldo positivo de emprego no Paraná em 2021; quatro estão entre os 50 mais sensíveis do país

No Paraná, a criação de tarefas é consistente em todas as regiões. De acordo com o balanço consolidado de 2021 da Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cage), divulgado nesta segunda-feira (31), 367 municípios encerraram o ano com saldo positivo na abertura de novas vagas, o que representa 91%. Duas localidades apresentaram “ligação” entre aberturas e baixas e apenas 30 tiveram perdas no mercado de trabalho. O resultado é 172 mil novas vagas de emprego no estado, a do Sul no ano passado.

Clique aqui e cadastre-se no portal da organização Palotina no Telegram

A cidade que gerou o máximo de empregos Curitiba, com 42. 835, o 5º resultado máximo nacional produtivo (atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília). Na capital, os meses máximos produtivos foram fevereiro (12. 574), agosto (6. 740) e novembro (6. 032). O acumulado também é maior que Porto Alegre (15. 044) e Florianópolis (13. 004), as demais capitais do Sul.

Em seguida, Maringá (8. 379), Londrina (7. 927), Cascavel (7. 570), São José dos Pinhais (5. 793), Toledo (4. 248), Foz do Iguaçu (4. 228), Araucária (3. 967), Colombo (2. 970).

No interior, Maringá, Londrina e Cascavel, polos regionais, possibilitou a criação de tarefas e o encanto de novos investimentos, especificamente com a recuperação do setor em 2021. Eles estão entre os 50 municípios que mais empregam no Brasil em 2021.

 

 

Outros destaques, todos com mais de mil empregos formais criados, Almirante Tamandaré, Arapongas, Campo Largo, Campo Mourão, Cianorte, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Mandaguari, Matelândia, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rolândia, Sarandí e união da vitória.

“Esses números são emocionantes. Eles mostram que o Paraná está crescendo uniformemente, com investimentos em todos os espaços e regiões. O Estado tem muitos municípios no interior, com uma qualidade de vida justa e infraestrutura, o que está ajudando a pulverizar os interesses empresariais”, disse. Governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Segundo ele, os últimos números do Caged e o alívio na taxa de desemprego, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aliado à expansão do Produto Interno Bruto (PIB), mostram que o Estado tem mostrado uma reação ao efeito da pandemia.

“O ano passado começou com a esperança de uma vacina e pouco a pouco a empresa entendeu que era a forma mais produtiva de voltar aos trilhos. Com o avanço da vacinação, ganhamos velocidade e os efeitos econômicos começaram a aparecer. O setor pessoal está entusiasmado com o Paraná”, disse o governador.

EMPREGO EM PEQUENAS EMPRESAS – No interesse do crescimento homogêneo, o Estado criou, a Invest Paraná, uma linha direta para municípios pequenos, o programa Invest Cidades. Tem como objetivo transferir o método de inversão do charme utilizado pelo próprio Estado.

O programa capacita funcionários municipais a agentes de prospecção, utilizando técnicas de marketing e controle estratégico de dados. Cerca de trinta municípios já foram orientados e alguns já estão colhendo resultados concretos, como Agudos do Sul (menos de 10 mil habitantes), o que tem atraído uma gigante empresa de telemarketing.

O Estado também possui uma forte rede de financiamento com os municípios, controlada por meio da Fomento Paraná e do Ministério do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, para o status quo dos hangares comerciais para atrair novos negócios. As corporações e cooperativas paranaenses também têm juros baixos para expansão. de suas fábricas, com as da Fomento Paraná e do BRDE.

No ponto de intermediação para o mercado de trabalho, a referência é a rede de Agências do Trabalho, coordenada por meio do Ministério da Justiça, Família e Trabalho, que está ajudando outras pessoas no Paraná todas as semanas na busca de emprego”. O trabalho de intermediação, que é referência nacional, contribui para aproximar outras pessoas das empresas. Ajudamos com currículos, qualificação e até formação profissional. É isso que distingue o Paraná pela sua expansão na capital e no interior”, disse o secretário Ney Leprevost. .

Veja o relatório completo da gaiola (AQUI) – lista de aldeias na Tabela 8. 1.

Esta deliciosa cachaça está à venda em Palotina

Inscreva-se no nosso menu e receba nosso direto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *