O domínio da programação é um dos que está em pleno andamento no país, com altas taxas de contratação e salários. A ONG Recorde abriu inscrições para um curso de folga na região.
A ONG (organização não governamental) Record abriu inscrições para o curso de programação solta; segundo a instituição, 92% dos participantes do último curso foram logo após o término do curso.
Esse índice mostra que é uma das ocupações classificadas como aquelas que gerarão o maior número de empregos nos próximos anos.
“Estamos muito orgulhosos de ver quantas outras pessoas deixaram edições passadas e agora ocupam posições em empresas gigantes”, diz Rodrigo Baggio, CEO e fundador da Recode.
A variedade de participantes será feita em duas etapas, até 6 de março, os inscritos devem fazer dois cursos virtuais.
Ambos estão disponíveis na plataforma da ONG, além de um teste de raciocínio lógico.
Aqueles que atingirem esse nível serão convidados a participar do hackathon virtual (ocasião que reúne programadores combinados).
“O hackathon é uma oportunidade para eles apresentarem suas ideias, serem artísticos e criarem uma rede de contatos que é fundamental para gerar oportunidades de mercado”, explica o fundador da ONG.
Após essas etapas, um candidato bem-sucedido deverá enviar os documentos e a inscrição iniciará os cursos, que serão realizados de forma prática e ao vivo.
O Recode Pro é voltado para outras pessoas com mais de 18 a 39 anos, que concluíram o ensino médio, possuem uma fonte de renda familiar constante de até um salário mínimo (R$ 1. 212) e desejam obter um diploma em programação.
Além desses requisitos, você precisará viver em uma das seguintes cidades:
Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre e São Paulo.
Os cursos vão até dezembro de 2022, de segunda a sexta-feira, com duração de 4 horas condizente com o dia.
Interessado nessa iniciativa? Então, registre-se antes de 25 de fevereiro no Recode Pro oficial.
Mantenha-se informado com o editor da FDR Careers.
Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR. com. br no Facebook para ver as últimas notícias que afetam diretamente sua carteira e seus direitos.
Você pode se manter atualizado com as notícias monetárias e estar em dia com seus direitos com apenas uma coisa: seu e-mail!
Plataforma voltada para enfrentar problemas semelhantes à economia popular como tal: simples, ágil e confiável.
FDR® – Todos os textos são bens intelectuais deste site. Reprodução proibida.
A FDR não gera qualquer transação monetária de qualquer tipo ou valor. O site atua como um veículo de dados, oferecendo conteúdo informativo e aplicável à população geral e marginalizada através de empresas bancárias e gigantes. Os dados publicados aqui são confiáveis e independentes.