Acre tem mais de 80 mil títulos cancelados, diz TRE

1 de fevereiro de 2022| 18:00 |

Relatório publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) mostra que 80. 104 títulos eleitorais estão cancelados no estado. Esse cancelamento ocorre quando o eleitor está ausente de 3 eleições consecutivas e não justifica sua ausência.

O TRE lembrou ainda que, devido à resolução do Tribunal Superior Eleitoral, que suspendeu as consequências para quem não votou e não justificou a ausência em 2020, que encerrou três rodadas consecutivas de ausência na última eleição não teve seu nome cancelado este ano.

“Isso significa que o número de títulos cancelados pode ser muito maior. Além disso, deve-se notar que a solução é válida desde que os efeitos da pandemia Covid-19 durem. Ou seja, quem não regularizar o cenário ao longo do tempo ainda pode cancelar seu registro nas listas eleitorais”, diz nota publicada no TRE.

O primeiro passo a seguir é verificar o prestígio do registro na página online do Tribunal Regional Eleitoral do Acre e, se o nome de fato foi cancelado, o consultor deve primeiro ser emitido para o pagamento de multas, se houver. .

Note-se que a Justiça Eleitoral considera cada circular como uma eleição e que o preço final é calculado nas circulares que não aparecem nas urnas.

Uma vez que o pagamento tenha sido processado através da justiça eleitoral, o usuário deverá solicitar o exame de conhecimento eleitoral através do Título Net, enviando com o próprio aplicativo os seguintes documentos: fotografias do documento oficial de identidade (frente e atrás), comprovante de apartamento e selfie do candidato ou titular do documento oficial de identidade.

Assim que isso for feito, teremos que aguardar a atualização dos registros da Justiça Eleitoral. Só então o cenário será regularizado novamente.

O cadastro eleitoral é encerrado 150 dias antes da eleição, conforme exigido por lei (artigo 91 da Lei N. 9º 50cuatro/19enine7 – Lei das Eleições). De acordo com o artigo 77 da Constituição Federal, a 1ª circular das eleições toma posição no primeiro domingo de outubro, que em 2022 será no dia 2. Consequentemente, o dia da eleição se encerrará em 4 de maio.

Track-G1

A tragédia do círculo de parentes que surpreendeu a cidade de Feijó, interior do Acre, no dia 24, tomou posição nesta terça-feira (1). As investigações de

Um inegável bolo de aniversário quase um caso policial no último sábado (29) no Rio de Janeiro. Um empreendedor no mundo festivo que

Tratores, caminhões, carros, motocicletas e máquinas pesadas pertencentes ao Estado do Acre serão leiloados no dia 16. O Secretário

O município de Cruzeiro do Sul organizará, na próxima quinta-feira, 3 de fevereiro, o primeiro dos bens inúteis do ano de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *