O estado da Bahia gerou 133. 779 novos empregos entre janeiro e dezembro de 2021 e encerrou 2021 em primeiro lugar na região Nordeste, seguido pelos estados de Pernambuco (89. 697 postos de trabalho) e Ceará (81. 460 postos de trabalho). O saldo representa um acúmulo de 7,99% em relação aos contratos globais da CLT no início do ano.
O vice-governador João Leão, secretário de Planejamento, comentou sobre o resultado: “2021 não foi um ano simples e, como o mundo total, nos trouxe muitos desafios, mas temos um novo ano com a sensação de estar em plena recuperação. “. Acho que esse número reflete isso.
“Juntos, os números verificam a tendência de retomada das atividades produtivas na Bahia, com a criação de empregos em todos os segmentos econômicos primários, graças ao charme dos investimentos e também graças às pinturas em larga escala feitas pelo Governo do Estado”. disse o secretário do Trabalho, Emprego, Receita e Esportes, Davidson Magalhães.
A expansão do emprego CLT também foi observada no Brasil e no Nordeste de janeiro a dezembro, com 2. 730. 597 e 474. 578 novos postos de trabalho, respectivamente. Sob a responsabilidade do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais, o conhecimento sobre emprego formal foi sistematizado por meio da Superintendência de Assuntos Econômicos e Sociais da Bahia. Estudos Sociais (SEI), autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).
Ascom Seplan/Governo da Bahia