Envie notícias, fotos ou vídeos.
Entre em contato com o setor de publicidade do Hoje em Dia e observe nossa publicidade e os valores ideais para o seu negócio.
A última notícia vital chega a qualquer lugar, sua leitura também. Acesse o Jornal Digital Hoje em Dia e receba conteúdos jornalísticos de qualidade com base em qualquer meio de-produção.
A barragem de rejeitos B2, em Rio Acima, região metropolitana de Belo Horizonte, saiu da lista de emergência (nível 2), informou a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) nesta segunda-feira (31). A pista retorna à categoria 1, onde não há ameaça de acidente
A rota é classificada no ponto 2, quando há risco de ruptura e recomenda-se o afastamento dos cidadãos, a partir de 10 de janeiro. Segundo a CSN, a barragem, que pertence ao complexo operacional da mina de Fernandinho, foi danificada pelas fortes chuvas que atingiram o estado anterior este ano.
Entre as manutenções realizadas através da mineradora estão a estrutura de um novo canal de correia (drenagem externa para que a água dos espaços adjacentes entre na represa) e um novo transbordamento de água (tubulação de drenagem) com maior capacidade.
Na fórmula na página online da Agência Nacional de Mineração (ANM), a barragem B2 é mantida no ponto de emergência 2. A CSN indica que a evolução do indicador de proteção já foi relatada às autoridades competentes.
A reportagem entrou em contato com a ANM que mostrou a reposição no prestígio da estrutura. “A Barragem Nacional de Minérios, conhecida como B2, localizada em Rio Acima (MG), que havia sido classificada como ponto de emergência 2, retorna à proteção passada por Punto. O retorno é resultado de movimentações tomadas temporariamente pela empresa, corrigindo os danos causados pelas tempestades dos primeiros dias de 2022, em Minas Gerais”, informa o órgão.
Desde que o B2 foi incluído na lista de obras em situações de emergência, duzentos profissionais foram destacados 24 horas por dia alternadamente para reparar os danos, segundo a CSN.
A última notícia vital chega a qualquer lugar, sua leitura também. Acesse o Jornal Digital Hoje em Dia e receba conteúdos jornalísticos de qualidade com base em qualquer meio de-produção.