Tão antigo quanto o próprio iPhone, sua base de carregamento, que já suportava o conector de 30 pinos de modelos mais antigos e, atualmente, o conector Lightning. Ainda assim, o acessório teria seus dias contados.
Como as pessoas do 9to5Mac apontaram, o acessório foi removido da loja online da Apple em vários países, como Estados Unidos, Canadá e México. Ao pesquisar o produto na página online da Apple nesses países, não há resultados relacionados.
Além disso, o acessório parece estar “esgotado” em países asiáticos e europeus. Aparentemente, a última vez que o produto foi notado para compra online foi em 10 de novembro do ano passado.
No Brasil, porém, o acessório ainda está em estoque (cujo preço é R$ 600), com envio imediato após a compra de uma das 3 cores disponíveis (cinza espacial, prata e dourado).
Naturalmente, assumimos que isso pode constituir apenas o fim do ciclo de vida do acessório para o bem do carregador MagSafe, mas a Apple não forneceu nenhum dado para verificar isso. Claro, pode ser um problema de ações, que é menos a maioria provavelmente dado que a fundação não é exatamente nova.
Temos que cuidar disso, é claro.
Chefe de Platina
padrões de ouro
Alan Ribeiro Leitão, Arnaldo Dias de Almeida Neto, Artur Duran, Bruno Bezerra, Cristiano Melo Gamba, Daniel de Paola, Derson Lopes, Enio de Almeida Feitosa, Fernando FEG, Francisco Marchetti, Gustavo Henrique Mitraud Assis Rocha, Henrique Félix, Henrique Velloso, Luciano Flehr, Nelson Barbosa Tavares Filho, Pedro M. Colbachini, Rafael Mantovani, Ricardo Küster, Sergio Bergamini, Thiago Demiciano e Wendell Belarmino Pereira