Os escolares da rede municipal de 11 municípios do Tocantins iniciam nesta terça-feira (1º) o início do ano letivo de 2022, segundo levantamento realizado pelo Sindicato dos Dirigentes de Educação Comunitária do Tocantins (Undime-TO). Os cursos são presenciais. Milhares de estudiosos retornam à elegância nos seguintes municípios:
Dos 139 municípios do estado, apenas 8 já operavam antes. São elas: Tocantínia; Couto Magalhães; Cariri do Tocantins; carrasco bonito; Colinas do Tocantins; Gurupi; Oliveira de Fátima; Palmeiras.
As aulas devem começar em outras seis cidades no início da próxima semana, em 7 de fevereiro.
De acordo com o levantamento, 93 municípios optaram por cumprir o cronograma estadual, retomando as operações em 14 de fevereiro. o ano.
Segundo a Undime, 10 localidades responderam à pesquisa e outras sete disseram que optaram por manter os cursos em formato a distância nessa primeira oportunidade.
Nesta segunda-feira (31), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) manifestou seu medo da regressão dos usuários e pediu ao governo estadual que permaneça em alerta. Em Palmas, o município anunciou que deve realizar movimentos de vacinação para jovens nas escolas a partir desta semana.
Aviso Jurídico: Não é para reproduzir o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a permissão explícita do Portal O Norte.
O regulamento aponta para o investimento do Portal O Norte na qualidade de seu jornalismo.
Caso você deseje copiar fragmentos de texto do portal exclusivamente para fins não comerciais, entre em contato com nossa redação pelo e-mail [email protected].