Após o duelo direto com o Equador, a seleção brasileira volta esta noite ao camarote para as eliminatórias da Copa do Catar. Em partida válida pelas 16 finais, o time comandado pelo técnico Tite receberá o Paraguai às nove horas da noite. No Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil tem 36 pontos e está 4 pontos à frente da Argentina, no lugar do momento. Para o compromisso, a Canarinha quer escalar com uma série de mudanças, para a da última quinta-feira. jogo.
Em entrevista nesta segunda-feira, Tite esclareceu que não usaria jogadores do Real Madrid. Com a seleção já carimbada para a Copa do Mundo, o treinador precisa esgotar os atletas. Precisamente, o time merengue entra em campo na quinta-feira pela Copa do Rei, contra o Athletico Bilbao. Portanto, Casimiro, Vinícius Júnior e Rodrygo não serão acionados. Éder Militão, sancionado, foi liberado pela equipe técnica e já retornou à Espanha.
“Não há acordo institucional. Só não tem nenhum sentido estranho, eu tenho a habilidade de dar uma olhada em calendários. Saiba em que dia um joga, que dia o outro joga. Saiba que o PSG joga o 5º, o Atlético o 6º e o Real na quarta. Eu tenho que ter senso não estranho, discernimento, ser compreensivo. Não é imaginável que o cara jogará matchday 1, matchday 2 e dia quatro da Copa del Rey. E aí você tem que saber esse discernimento, eu ainda não concordo”, disse o treinador.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta as competições esportivas nacionais e estrangeiras mais produtivas para uma assinatura mensal ao custo de R$ 19,90. Para quem já está inscrito, basta acessar o site ou aplicativo da plataforma. . Para quem ainda não tem conta, o serviço dá 30 dias grátis, basta clicar neste link para se cadastrar. Você pode ficar com as ocasiões no seu computador, celular, tablet ou até mesmo no console de videogame.
Além desses jogadores do Real, outros 3 ajustes serão obrigatórios nos onze iniciais. Na defesa, Gabriel Magalhães pode fazer sua estreia com a camisa verde-amarela. Espera-se que o jogador do Arsenal jogue pelo Marquinhos. De volta, Daniel Alves será o titular, já que Emerson Royal foi expulso contra o Equador em Quito. Na lateral-esquerda, Alex Telles herdará o lugar de Alex Sandro, que testou positivo para Covid-19.
Após o confronto contra o Paraguai, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias no próximo mês. Na última semana de março, a Seleção tem um compromisso com o Chile, no dia 24, em solo brasileiro, e depois viaja para La Paz para enfrentar a Bolívia, no dia 29. O duelo adiado com a Argentina ainda está marcado.
Ficha técnica