1 de fevereiro de 2022| 14:00 |
Com um aumento de 19 casos e internações, o governo do Acre contratou outros 49 profissionais de fitness para pintar a nova onda da doença na frente. A medida foi anunciada na última sexta-feira (28).
No total, são 25 técnicos de enfermagem, 12 enfermeiros, cinco médicos, três fisioterapeutas, um técnico de laboratório e um médico biomédico. Os profissionais foram contratados com urgência.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), o conceito é para grupos de fitness em todo o estado. O G1 tentou tocar a secretária, Paula Mariano, mas não conseguiu reação até a última atualização desta reportagem.
No site oficial do governo, o secretário informou que é obrigatório fazer contratos emergenciais para atender tanto a capital quanto o interior do estado. Isso porque eles estavam com falta de pessoal devido ao avanço da pandemia.
O atraso de internações e casos positivos de Covid-19 também levaram a Saúde do Acre a abrir mais leitos de enfermagem e cuidados extensivos para atender à demanda. Os leitos foram abertos no Instituto de Trauma e Ortopedia do Acre (Into-AC), Rio Branco, hospital do Juruá, Cruzeiro do Sul e Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia, interior.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) ampliou as vagas para atendimento extensivo e o seguinte:
A assessoria de imprensa da Sesacre informou que os leitos de UTI covid em Into foram abertos na tarde de quinta-feira (27).
O boletim de leito publicado pela Health mostra que em todo o estado há outras 76 pessoas internadas, das quais 66 deram positivo. Dos 30 leitos de atendimento extensivos existentes, 17 estão ocupados. Cruzeiro do Sul. As para serviços, há um total de outras 59 pessoas internadas, com apenas 53 leitos, portanto a taxa de ocupação é de 109,43%.
Andryo Amaral conversa com o Into Control para saber como as unidades estão indo
A capital do Acre, Rio Branco, aparece no domínio crítico relacionado à ocupação de extensos leitos de atendimento aos pacientes covid-19. Um Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) constatou que o município possuía 80% dos extensos leitos de atendimento ocupados por esses pacientes. O documento foi publicado nesta quarta-feira (26).
O estudo da Fiocruz também mostrou piora da extensa ocupação dos leitos de atendimento nos estados e municípios do país. Sete estados estão em zona crítica, com mais de 80% dos leitos públicos ocupados. O Acre é um dos 8 estados da zona de alerta.
Os pesquisadores atribuem essa piora imediata à disseminação da variante Omicron. “Não se pode ignorar que a situação está piorando, embora esteja claro que a situação com vacinação é muito diferente da observada nos últimos momentos mais críticos da pandemia. , em que havia muito mais leitos”, diz o boletim.
O Acre registrou, no dia 29 de janeiro, 9. 445 novos casos da doença, segundo o boletim diário divulgado pela Sesacre, um salto significativo em relação a dezembro do ano passado, que fechou com 171 novos casos.
No dia 22, o estado ultrapassou a marca de 1. 529 novos casos em 24 horas e registrou novo recorde. A explicação para o acúmulo é a chegada da variante Ômicron no estado.
Com o aumento do número de casos, as academias voltaram a lotar em Rio Branco. A busca por evidências de farmácia também aumentou.
Médicos da rede básica de fitness de Rio Branco suspenderam temporariamente a categoria grave que já durava mais de um mês. A resolução se deve à terceira onda de Covído atingindo o estado do Acre com aumento nos casos da doença.
Esforço de vacinação covid-19 em Rio Branco — Foto: Odair Leal/Secom
Após quase dois meses sem revelar o conhecimento sobre a vacinação covid-1 no estado do Acre, o painel de vacinação do governo foi atualizado neste domingo (23).
De acordo com os dados, até quarta-feira (26), levando-se em conta a última atualização, 1. 102. 601 doses de vacina foram aplicadas no estado desde o início da vacinação, em janeiro do ano passado.
Um total de 449. 586 pessoas tomaram a dose atual e 12. 197 a dose única e estão totalmente imunizadas. Ainda segundo dados do painel do governo estadual, outras 577. 743 pessoas com mais de 12 anos tomaram pelo menos a primeira dose da vacina no Acre.
Para a dose de reforço, destinada a outras pessoas com mais de 18 anos, os dados mostram que 54. 864 ganharam a vacina.
Apesar da atualização, o conhecimento ainda não está em conformidade com os publicados pelo Ministério da Saúde no “vacinômetro do SUS”. A saúde recebe primeiro dados atualizados dos municípios.
Track-G1
De acordo com o CEO da Eviation, Omer Bar-Yohay, Alice está a algumas semanas de seu primeiro voo.
Previsões são para novas tempestades em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás nesta semana
Na tarde desta segunda-feira, 31, a Polícia Civil de Manoel Urbano prendeu R. C. R. , 38 anos. Ela é alvo de uma investigação por feminicídio.
A médica acreana e mp Jessica Sales foi às redes sociais para compartilhar sua substituição em sua luta contra o câncer de mama. Jessica