Com vacinação, estado do Rio tem queda de 91% nos óbitos do COVID-19

Você precisa de ajuda? Entre em contato conosco!

Você precisa de ajuda? Entre em contato conosco!

O estado do Rio de Janeiro registrou, em janeiro de 2022, 358 óbitos por covid-19, um mínimo de 91% em relação aos 4. 146 pacientes que a doença havia feito no mesmo mês do ano passado. A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro atribui à campanha de vacinação o alívio da mortalidade causada pela doença.

“É a vacina que mostra sua força e eficácia! Embora o Ômicron seja uma variante com índice máximo de transmissibilidade, o avanço da vacinação diminuiu o número de casos graves e óbitos”, postou a secretária em suas redes sociais.

Aumento de casos

A queda no número de óbitos ocorreu apesar do aumento de 181% no número de casos notificados da doença, reforçando a avaliação de que o agravamento da doença tem sido mais raro. Em janeiro de 2021, o estado do Rio de Janeiro apresentou 86 mil casos de covid-19, número que aumentou para 243 mil em janeiro de 2022.

Mesmo com quase o triplo do número de casos apresentados, janeiro de 2022 teve 79% menos internações por covid-19. No primeiro mês deste ano, mais 1. 849 pessoas tiveram que ser hospitalizadas pela doença causada pelo novo coronavírus, enquanto em janeiro passado foram 8. 797 internações.

Dados coletados por meio do Centro de Informação Estratégica e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS), por meio do Sistema de Informações de Vigilância Epidemiológica da Influenza (SIVEP/Influenza), da Secretaria de Estado da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *